MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2021

Com altas taxas de mortes por coronavírus, Portugal vê crise se agravar e se isola da Europa

 


Jornal português diz que nunca houve tantos pacientes internados com a doença nos hospitais do país

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Jamie McDonald/Getty Images
Foto: Jamie McDonald/Getty Images

 

Os números diários de contágio e morte por coronavírus em Portugal são cada vez mais alarmantes. Nesta sexta-feira (30), o país registrou mais 13,2 mil infectados e 278 óbitos. Além disso, o balanço da Covid-19 aponta para 6.627 pessoas internadas em hospitais, sendo 806 em UTIs.

De acordo com o jornal português Público, nunca houve tantos pacientes internados com a doença nos hospitais do país. No total, Portugal já contabiliza desde o início da pandemia 11.886 mortes e 698.583 casos confirmados de Covid-19.

Com isso, o governo português decidiu manter em vigor o lockdown, além de proibir as pessoas de saírem do país e controlar as fronteiras e voos, isolando o país do restante da Europa. Portugal segue com as aulas suspensas nas universidades e escolas.

A situação tem deixado os portugueses assustados e o governo extremamente preocupado, sem previsão de melhora no quadro. Para reforçar a saúde pública do país, o governo anunciou que irá fazer novas contratações e aumentar a remuneração dos profissionais. “A situação é muito grave”, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

O presidente Marcelo Rebelo, inclusive, deu uma declaração sugerindo que Portugal pode viver um confinamento prolongado. “O que fizermos todos até março, inclusive, determinará o que será a primavera, o verão e, quem sabe, o outono.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário