MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2021

França proíbe entrada de cidadãos de países de fora da União Europeia

 


Medida foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo primeiro-ministro Jean Castex e começa a valer à meia-noite do próximo domingo (31)

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paris
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paris

 

A França vai fechar suas fronteiras para cidadãos de fora da União Europeia a partir da meia-noite do próximo domingo (31), conforme o horário local. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo primeiro-ministro Jean Castex.

De acordo com informações do UOL, a medida tem como objetivo conter o avanço do coronavírus no país. Quem tiver autorização para entrar na França deverá apresentar um teste PCR negativo. A exceção são os trabalhadores transfronteiriços.

“Todas as viagens de e para todos os nossos territórios ultramarinos também estarão sujeitas à produção de motivos convincentes a partir deste domingo”, disse Castex.

No discurso transmitido pela televisão, o primeiro-ministro anunciou também o fechamento de grandes centros comerciais, considerados como aqueles que mais promovem bebidas alcoólicas, e o reforço dos controles sobre o cumprimento do toque de recolher em vigor. Castex sugeriu que essa é uma forma de evitar o lockdown.

A França já registrou 3.212.613 pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia, no ano passado, e 75.765 mortes. Nas últimas 24 horas, foram 23 mil novos casos confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário