MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde pede que estados priorizem aplicação da segunda dose

 


Governo Federal já havia orientado os estados a distribuírem apenas metade do lote da CoronaVac aos municípios

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Bruno Concha/Secom
Foto: Bruno Concha/Secom

 

O Ministério da Saúde pediu aos estados que continuem seguindo a orientação de priorizar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários ao invés de utilizar os imunizantes restantes para ampliar o número de pessoas que receberam a primeira dose.

Em nota nesta quinta-feira (28), a pasta informou que não há nenhuma evidência científica que comprove que um intervalo maior entre as aplicações das duas doses consiga oferecer a proteção necessária à população. Anteriormente, o Governo Federal já havia orientado os estados a distribuírem apenas metade do lote da CoronaVac aos municípios para garantir a segunda aplicação.

A orientação do Ministério da Saúde e enviada ao G1 foi feita após o Governo de São Paulo pedir autorização para utilizar todas as doses disponíveis do imunizante na primeira dose. Conforme a gestão, o objetivo seria o de ampliar o número de profissionais de saúde imunizados. No entanto, como ainda há escassez de vacinas, não existe a garantia de que as segundas doses seriam aplicadas no prazo definido.

Apesar do posicionamento, a Saúde ainda não confirmou se irá ou não atender o pedido feito por São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário