MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2021

Artesp recebe empresas de fretamento de ônibus para tratar de nova regulamentação

 

Amobitec


Reunião que contou com presença de representantes da Assembleia Legislativa e da Amobitec pede por maior modernização

Representantes da Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, se reuniram para discutir algumas ações que contribuirão para uma maior mobilidade e mais inovação para o sistema de transporte rodoviário de passageiros.

Durante o encontro foi apresentado o resultado da consulta pública sobre o setor feita pela Artesp e reaberto o diálogo entre as empresas e as agências. Os pontos principais desta consulta são:

  • a obrigação do "circuito fechado", com a mesma relação de passageiros para os trechos de ida e volta, e de caráter "ocasional";
  • a apresentação do "Comunicado de Viagem" com antecedência mínima de 48 horas, contendo trajeto, municípios e locais de origem e destino, motivo, relação de passageiros e cópia da nota fiscal, dentre outros dados;
  • a permissão para alteração de apenas 5% dos passageiros listados no "Comunicado de Viagem";
  • a proibição de "identificação visual de empresa parceira".

Ao final, foi esclarecido para os presentes que as contribuições para uma nova regulamentação ainda estão sendo compiladas, e que futuramente serão respondidas, além de que vão ajustar a Minuta de Portaria, de acordo com o que for acatado. A Artesp se comprometeu a retornar para o setor em 30 dias com propostas mais assertivas para a regulação. Além disso, será criado um grupo de trabalho com as secretarias de turismo e transportes, para apresentarem a proposta ao Governador e Vice-Governador.

“A Amobitec acredita que o fim do circuito fechado e uma regulamentação mais atualizada com as tecnologias e anseios da população no que se refere a viagens intermunicipais. A inovação deve ser vista como aliada ao cumprimento dos requisitos de segurança. As empresas de tecnologia são cumpridoras e garantidoras de elevados patamares de qualidade e segurança na prestação dos serviços aos usuários de suas plataformas”, afirma Luiz Motta, Presidente da Amobitec.


Vinicius Cordoni

jonas
jonas@vcrpbrasil.com
(11) 94108-2582

Nenhum comentário:

Postar um comentário