O Nissan Magnite chegou ao mercado indiano fazendo sucesso. O SUV subcompacto da marca japonesa simplesmente caiu nas graças dos compradores locais, que fazem filas de meses para ter o seu. Aqui, ele só chega em 2022.
Assim como já ocorrera com modelos como Hyundai Creta, por exemplo, o Nissan Magnite experimenta a fama antes mesmo de fechar o primeiro mês de vendas. Com cinco dias, já tinha 5 mil reservas.
Com variação de espera de acordo com a versão, a mais barata XE tem um semestre de clientes para atender. Essa tem preço de 499.000 rúpias indianas ou cerca de R$ 34,2 mil.
Deve-se lembrar que as opções mais baratas usam o motor D4B 1.0 de três cilindros e 72 cavalos com 9,8 kgfm. É como se fosse um Dacia em forma de SUV subcompacto. O enorme sucesso inicial pode, contudo, ser desfavorável ao produto.
O motivo é que nem todos os compradores vão querer esperar um semestre para ter seu pequenino, sendo que nesse tempo, tem o irmão Renault Kiger. Ainda assim, com base no conceito já revelado, o produto com losango não parece melhor que o Magnite, pelo menos visual.
Com menos de 4 metros, o Magnite chama atenção pelo design bem expressivo e elaborado, com detalhes que até podem ser de baixo custo, porém, o arranjo estético torna o conjunto bem atraente e, até certo ponto, premium.
Faróis de LED afilados, luzes diurnas em forma de bumerangue, grade cromada, moldura inferior destacada e com faróis de neblina, rodas esportivas, teto reto e preto, colunas estilizadas e lanternas pronunciadas atraem os olhos.
Por dentro, um ambiente bem resolvido, tendo painel com base do Novo Duster, mas com elementos próprios, como os difusores de ar hexagonais no topo do conjunto, tela de multimídia com 8 polegadas e cluster digital.
Isso que ainda tem ar condicionado automático com displays digitais nos botões de acionamento, como no Duster. O console com botão de partida é outro destaque, tendo um desenho muito peculiar.
Outra motorização é a Turbo, equipada com o 1.0 HRA0 de três cilindros com 100 cavalos e 16,3 kgfm, oferecendo ainda CVT X-Tronic. Terá a mesma recepção por aqui?
[Fonte: Gaadi Waadi]
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