MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Relatório aponta possível reação da vacina da Moderna em quem usa botox

 


Segundo os cientistas, a inflamação não traz consequências graves e já era esperada

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

A vacina contra o novo coronavírus produzida pela Moderna pode causar reações adversas a pacientes que usem botox ou tenham feito preenchimento labial. Conforme a Food and Drug Administration (FDA), uma agência dos Estados Unidos, duas pessoas que haviam realizado procedimentos estéticos na pele e receberam as doses do imunizante tiveram edemas faciais.

O estudo foi realizado com 120 pessoas acima de 18 anos que receberam duas doses da vacina. Os participantes que apresentaram as reações têm idades entre 40 e 50 anos e fizeram os procedimentos há pouco tempo. Os edemas apareceram cerca de um e dois dias após a aplicação da segunda dose.

Segundo os cientistas, a inflamação não traz consequências graves e já era esperada, pois é considerada como uma resposta natural do sistema imunológico. Instigado pela vacina, o corpo pode entender que as enzimas do botox e de outras substâncias aplicadas em pouco tempo são agressoras.

Por não serem considerados severos, os especialistas acreditam que esses efeitos colaterais não devem impedir que pessoas que realizaram este tipo de procedimento sejam vacinadas contra a Covid-19. A orientação é buscar um médico antes de se vacinar para saber o que fazer caso desenvolva alguma reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário