MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Basílica do Senhor do Bonfim terá missas sem público na 1ª sexta-feira do ano

 


Para evitar a aglomeração dos fiéis e atender de forma segura a todos, as celebrações da primeira sexta do ano serão estendidas

Tribuna da Bahia, Salvador
31/12/2020 17:53 | Atualizado há 42 minutos

   
Foto: Max Haack/Ag Haack

A tradição de subir a Colina Sagrada para agradecer e pedir as bênçãos ao Nosso Senhor do Bonfim motiva o coração de milhares de baianos e turistas todos os anos. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim preparou uma programação especial seguindo todas as determinações protocolares preventivas para assegurar a proteção dos fiéis. Nesta sexta-feira (01), primeira do ano, os fiéis não terão acesso à Igreja, devido ao número de missas que serão celebradas e a necessidade de higienização dos bancos e cadeiras depois de cada missa. Por isso, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará exposta na praça para veneração dos fiéis.

Considerando os protocolos necessários para evitar a disseminação da Covid 19,  não haverá, também, caixas para colocação dos pedidos escritos, como nos anos anteriores. Porém, para manter a tradição, serão colocadas algumas caixas próximas à imagem do Senhor do Bonfim para que os fiéis coloquem fitinhas com o número de nós correspondente a seus pedidos. Os fiéis e turistas poderão entrar no interior da Basílica nos intervalos das missas pelo portão do lado direito, que dá acesso à Sala dos Milagres, e saindo pela sacristia. Ao lado da capela das velas, ficará uma pessoa de plantão para marcar missas, evitando a entrada para sacristia.

Todas as missas serão celebradas dentro da Basílica, com o acesso por ordem de chegada e transmitidas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário.

PROGRAMAÇÃO

01/01/2021- 1º dia do Ano e Primeira Sexta-feira do Ano:

Horário das missas: 7h20, 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30 17h e 18h30.  A Igreja estará aberta das 6h30 até às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário