MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Após recorde de casos de Covid-19 no Reino Unido, Inglaterra entra em nível mais alto de restrições

 POLITICA LIVRE


mundo

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira (30) a imposição de restrições mais duras na maior parte da Inglaterra para frear o “ritmo acelerado” de disseminação da nova variante do coronavírus.

A medida mais rigorosa acontece um dia depois de o Reino Unido confirmar 53.275 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (29), o maior índice registrado no país desde o início da pandemia.

De acordo com as novas regras, 78% do território inglês ficará sob o nível mais alto de restrições, que inclui a determinação de ficar em casa, o fechamento de lojas e serviços não essenciais, a proibição de encontros em lugares fechados e a limitação a apenas duas pessoas em reuniões ao ar livre.

“Devemos encarar a realidade de que o ritmo absoluto de disseminação dessa nova variante [do coronavírus] exige que tomemos medidas ainda mais duras em algumas áreas”, disse Boris em entrevista coletiva nesta quarta.

Embora o Reino Unido já tenha começando sua campanha de imunização, o premiê afirmou que este não é um motivo para que a população baixe a guarda mesmo neste período de festas.

“A esperança da vacina e da testagem por si só não será suficiente para as próximas semanas, e possivelmente por mais tempo. É agora, neste meses de inverno [no Hemisfério Norte] muito difíceis, que realmente devemos manter o foco e a disciplina”, pediu Boris.

Os demais países que formam o Reino Unido —Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte— já estão sob restrições mais rígidas. Até esta quarta, autoridades britânicas confirmaram mais de 2,4 milhões de casos e 72 mil mortes por coronavírus, segundo os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário