MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Em meio à segunda onda da covid, a gente deseja um Feliz Ano Novo, mas fica na dúvida

 


O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um...Francisco Bendl

Quase duzentas mil pessoas morreram através da pandemia em 2020, batizada de “gripezinha” por Bolsonaro. Entramos em 2021 contabilizando mais vítimas fatais e à espera da vacina, cuja declaração do presidente é de que ele não tem pressa nem cede às pressões!

Dados que não são importantes para o povo são postados no blog por determinados comentaristas, querendo provar que a atual administração faz um bom trabalho. Não faz!

NÚMEROS INCONFIÁVEIS – O desemprego aumentou, e temos “oficialmente” – números em que não se pode confiar – 14,5% de desempregados no país (ou pessoas que ainda não desistiram de procurar trabalho).

Se contarmos os 50 milhões de cidadãos que labutam na economia informal, temos uma nação dentro da nossa sem emprego, carteira assinada e direitos trabalhistas, que governantes e políticos teimam em deletar da vida profissional dos brasileiros.

Em meio a esse quadro, desejo que todos, indistintamente, arranjem trabalho e tenham um Feliz Ano Novo! Mas tenho lá minhas dúvidas, se será possível termos um novo ano com esperança e perspectivas, pelo menos razoáveis, de avanços.

MAIS POBREZA – A meu ver, seguiremos com extremas dificuldades, aumentando a pobreza, a miséria e a fome. Enquanto o governo não se preocupar em amenizar o alto índice de desemprego – e jamais fará isso, de acordo com a índole de Bolsonaro, insensível e pelo ódio que tem pelos desvalidos –, em consequência as necessidades do povo diminuiriam, pois nada que este governo faça de “bom” poderá ser assim classificado porque o ser humano, o brasileiro, está vivendo dias amargos, difíceis, e sem possibilidade alguma de alívio ao pesado fardo que carrega em seus ombros arqueados.

Certamente, um dos fatores mais graves que impede qualquer auxílio dirigido às classes mais necessitadas, saliento a brutal e criminosa injustiça social, que caracteriza o Brasil!

Milhões de pessoas tentando sobreviver às custas de latas de lixo que contenham restos de comida, e as castas do Judiciário e do Legislativo em franca demonstração de desprezo pelo povo, usando o dinheiro público para se locupletarem imoral e ilicitamente.

ESTÁ TUDO ERRADO – Mordomias, regalias, privilégios, direitos adquiridos, proventos milionários … Não bastassem tantas concessões, uma parte substancial desses gastos reverte para o bolso dos parlamentares advindos da corrupção, do roubo contra o cidadão e erário público!

Desejo que tenhamos todos um Feliz Ano Novo, mas para aquelas pessoas que se preocupam ou têm empatia pelos necessitados, certamente elas não poderão ter um 2021 como lhes desejo.

Haverá muita tristeza entre milhões de brasileiros; falta de comida; falta de emprego; falta de uma dignidade perdida por causa de governos incompetentes, corruptos, mal intencionados, cujo resultado é este que constatamos:

O PAÍS DAS ELITES – É uma nação sem futuro, presa pelas castas, elites de poder econômico, que somente visam o seu bem-estar em detrimento do bem comum.

E, tendo nos governos municipais, estaduais e federal, um Executivo operante, pródigo, voluntarioso, em cada vez mais oferecer benefícios e concessões tiradas do povo, dos desvalidos, dos necessitados, para satisfação dos poderosos!

Podemos acreditar em Feliz Ano Novo? Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário