MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Biden acusa Trump de “irresponsabilidade”, por causa da falta de transparência na transição

 


Postura antidemocrática de Trump está irritando Joe Biden

Deu no G1

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou nesta segunda-feira (28) as autoridades do atual governo de bloquearem as informações essenciais sobre segurança nacional.

Biden se reuniu em Wilmington, Delaware, com conselheiros e integrantes da equipe de transição. Segundo o democrata, que toma posse em 20 de janeiro, representantes do novo governo dos EUA não receberam todos os dados e relatórios necessários.

DISSE BIDEN – “Não é nada menos, para mim, do que irresponsabilidade”, criticou Biden. Segundo o presidente eleito, faltam dados importantes do orçamento do Departamento de Defesa, que, para ele, estão obstruídos pela “liderança política” da instituição.

O Departamento de Defesa, sediado no Pentágono, define as estratégias dos Estados Unidos tanto em relação a países com quem detém relações conflituosas como em questões nacionais, incluindo as políticas de combate ao coronavírus.

PREJUÍZOS ENORMES – Para Biden, os danos aos órgãos oficiais feitos pelo governo de Donald Trump, que ainda se recusa a aceitar a derrota nas eleições, foram enormes.

“Muitos tiveram as equipes, a capacidade e a moral danificadas. Isso torna mais difícil para nosso governo proteger o povo americano”, disse Biden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário