Monitoramentos são feitos em tempo real e acompanhados pela UFRN
![Foto: Divulgação/Pref. de Mutuípe](https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/10/02141838/terremoto-rachadura-mutuipe.jpg)
Os sismógrafos instalados em sete cidades da Bahia registraram 240 pequenos tremores de terra em cerca de um mês. A rede sismográfica foi instalada após os municípios de Amargosa, Brejões, Elísio Medrado, Laje, Mutuípe, São Miguel das Matas e Ubaíra, que ficam no Recôncavo Baiano e do Vale do Jiquiriçá, registrarem terremotos em agosto.
Os monitoramentos são feitos em tempo real e acompanhados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os equipamentos foram instalados com o apoio da Defesa Civil do Estado (Sudec) e das prefeituras locais.
Por causa dos estragos causados pelos abalos sísmicos, o município de São Miguel das Matas teve o estado de emergência homologado pelo governo da Bahia e divulgado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (25). A medida é contada a partir de 31 de agosto, quando a gestão municipal publicou o decreto. A validade é de 180 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário