MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Fintech IOUU lança campanha de investimento social para apoiar microempreendedores

 


Em parceria com a Baduk, fintech de microcrédito, a IOUU cria movimento solidário para proporcionar aos pequenos negócios acesso ao crédito

Com a proposta de assessorar os microempreendedores e facilitar o acesso ao crédito produtivo para que possam fazer o negócio girar, mesmo em tempos de crise, a IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, estreia, em parceria com a fintech Baduk, uma campanha de investimentos sociais.

 

A iniciativa propõe emprestar até 2.000 reais aos pequenos empreendedores individuais e trabalhadores autônomos, com prazo para pagamento de um mês. O crédito será captado entre os investidores da IOUU, no P2P (crédito entre pessoas). “É uma ação que tem como objetivo colocar o impacto social e o retorno financeiro caminhando juntos. É fazer o dinheiro render apoiando quem mais precisa”, reforça Bruno Sayão, CEO da IOUU.  

 

Os interessados em pedir empréstimo devem se cadastrar na plataforma Baduk, que fará a análise de crédito. Quando aprovado, a IOUU assume a ação e oferece a oportunidade dentro da sua base de investidores. “O agente de crédito que emprestar o dinheiro terá um retorno entre 2% e 5%, após 30 dias”, destaca Sayão.

 

O movimento solidário é mais uma das ações da IOUU para ajudar pequenas e médias empresas na pandemia da COVID-19. Em maio, a fintech lançou a campanha Conta Comigo, que ainda está vigente e tem como proposta ajudar as micro, pequenas e médias empresas a passar pela crise captando empréstimos diretamente com seus clientes. “No período de janeiro a setembro deste ano, já foram solicitados R$ 2 bi em valor de crédito por essas empresas. Faremos o possível para entender e atender aqueles que necessitam de crédito. Queremos ser relevantes em um contexto diferente, com um cenário desafiador imposto pela pandemia”, finaliza o CEO. 

 

Sobre a IOUU

A IOUU é uma fintech de peer-to-peer ou P2P lending que criou uma solução baseada em economia colaborativa para propor alternativas financeiras à empresas que necessitam de crédito. A empresa faz parte do Movimento Capitalismo Consciente e B Corp, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Desde o lançamento da plataforma, em março de 2018, a empresa alcançou o volume de solicitações de empréstimos de mais de R$ 1 bilhão de micro, pequenas e médias empresas.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Vinicius Cordoni

Priscilla Rosa
priscilla@viniciuscordoni.com
(11) 98654-0104



Nenhum comentário:

Postar um comentário