MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Saiba como evitar a "maskne", acne causada pelo uso da máscara

 

Extrafarma


Cuidados com a pele e a escolha do tecido podem prevenir o surgimento da acne mecânica

 

O uso obrigatório e indispensável da máscara como método de proteção contra a Covid-19 pode gerar a recém-denominada “maskne”, acne causada pela utilização do acessório. Esse quadro tem causa mecânica, motivado pelo atrito de alguns materiais com a pele, e não é relacionado a questões hormonais ou genéticas.                                                         

 

“O tecido abafa essa região específica do rosto, elevando a umidade e a temperatura. Isso pode aumentar a oleosidade e a produção de sebo, os principais responsáveis pela acne”, explica Adriano Ribeiro, farmacêutico da rede de farmácias Extrafarma. Segundo ele, o uso prolongado do acessório também pode causar ressecamento, rosáceas, dermatites e outras alergias.

 

Para evitar e tratar o problema não é necessário medicação. A prática de alguns simples cuidados já é suficiente para sanar essas inflamações na região da boca, bochechas, queixo e pescoço. Prefira máscaras feitas com tecidos macios, como algodão, seda ou material cirúrgico. Além disso, o acessório deve ser trocado após quatro horas de uso e lavado com frequência. Em caso de dúvidas, consulte um médico.

 

“O cuidado com a pele também é importante. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia com um sabonete específico, hidratar e aplicar o protetor solar mesmo sem sair de casa. Além de evitar tocar o rosto se não houver necessidade”, afirma Adriano. Estresse, maus hábitos e alterações hormonais também podem causar esse tipo de problema. A prática de exercícios, uma alimentação saudável e boa qualidade do sono podem ajudar. “Independentemente de eventuais incômodos, a utilização da máscara é essencial para a preservação da sua saúde e a do próximo”, finaliza o farmacêutico.

 

 

Sobre a Extrafarma

Fundada há 59 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas e 6 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Grupo Ultra, companhia multinegócios da qual também fazem parte Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.

Para encontrar a Extrafarma mais próxima, basta acessar o site:  https://www.extrafarma.com.br/nossas-lojas.

 

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Extrafarma

(11) 5053-5110 / imprensaextrafarma@nectarc.com.br

Ana Carollina Cavalaro – (11) 5053-5127 / carollina.cavalaro@nectarc.com.br

Giulia Tani  – (11) 5053-5128 / giulia.tani@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

 

 




Néctar Comunicação

Carollina Cavalaro
carollina.cavalaro@nectarc.com.br
(11) 97671-9534



Nenhum comentário:

Postar um comentário