MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Conheça as vantagens do coco na culinária

 

M. Dias Branco Pernambuco


Além dos muitos benefícios para o corpo, o ingrediente é versátil e dá um toque refrescante aos preparos

O coco é um dos alimentos mais saudáveis para o bom funcionamento do organismo. Fonte de selênio, ferro, cálcio, magnésio e fósforo, a fruta ainda é ótima fonte de vitaminas C e B.

Mas os benefícios vão além de suas implicações positivas para a saúde. A culinária do Brasil e de muitos outros lugares conta com o coco como ingrediente principal de receitas, ou mesmo como incremento para diversos preparos. A versatilidade é tanta que há muitas formas de aproveitamento do coco. O leite de coco, por exemplo, é ideal para receitas com peixe. E o que falar do óleo de coco, usado para intensificar sabor e aroma de inúmeros pratos? Já a tradicional água de coco dispensa comentários, afinal além de refrescante ajuda a manter o corpo hidratado.

Para te inspirar a aproveitar todo o potencial da fruta, Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina três sugestões de receitas que deixarão o dia a dia mais gostoso. A Torta de Coco com Doce de Leite e Biscoito é delicada e surpreende com uma explosão de sabor. Já o Creme de Coco com Farofinha de Biscoito pode ser consumido em momentos do dia para refrescar.

Creme de Coco com Farofinha de Biscoito Coquinho

 

Ingredientes:
100 g de Biscoito Coquinho Pilar
2 latas de leite condensado
200ml de leite de coco
200 g de creme de leite
50 g de coco seco ralado
50 g de açúcar granulado
50 g de castanha xerem
50 g de damasco picado

Modo de Preparo:

- Leve o leite condensado, o leite de coco e o creme de leite ao fogo. Deixe ferver e, quando encorpar, retire do fogão e reserve.

- Em uma panela, misture o coco seco ralado com o açúcar e deixe dourar levemente. Feito isso, misture com a castanha e, depois de frio, adicione o Biscoito Coquinho Pilar quebrado.

Montagem:

- Em copinhos, distribua o creme de coco e no topo decore com a farofinha de Biscoito Coquinho Pilar.

 

Torta de Coco com Doce de Leite e Biscoito

Ingredientes
100 g de Biscoito Coquinho Pilar
200 g de margarina Namesa
4 ovos
2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras e ½ de farinha de trigo
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
50 g de coco seco
50 g açúcar granulado
600 g de doce de leite

Modo de Preparo:

- Em uma batedeira, bata a margarina com o açúcar. Acrescente as gemas e bata novamente. Em seguida, misture o trigo e o leite de coco. Reserve.

- Bata as claras em neve e junte com a mistura feita anteriormente. Por último, acrescente o fermento. Asse em formas redondas em forno preaquecido a 180C, por volta de 25 a 30 minutos. Deixe esfriar.

- Quebre grosseiramente o Biscoito Coquinho Pilar. Em uma panela misture o coco seco com o açúcar até caramelizar. Depois de frio, misture com o biscoito.

Montagem

- Intercale até acabar: massa, doce de leite e farofa do biscoito. Em cima, decore com doce de leite e o restante da farofa.

 

Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br
Siga as redes sociais da marca:
www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram

 

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Mais informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br) ramal 28



Imagens relacionadas

Creme de Coco com Farofinha de Biscoito Coquinho
Creme de Coco com Farofinha de Biscoito Coquinho
Marca Pilar Divulgação
baixar em alta resolução


Torta de Coco com Doce de Leite e Biscoito
Torta de Coco com Doce de Leite e Biscoito
Marca Pilar Divulgação
baixar em alta resolução



Press à Porter

Eulália Vieira
Assistente de Comunicação
eulalia@pressaporter.com.br
(11) 3813-1344 Ramal 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário