MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MAX 2020 apresenta possibilidades de financiamento para as produções audiovisuais brasileiras

 


Mapeamento inédito sobre fundos internacionais de investimento será apresentado no evento como uma das alternativas para garantir a sustentabilidade do setor

MAX 2020 apresenta possibilidades de financiamento para as produções audiovisuais brasileiras
Mapeamento inédito sobre fundos internacionais de investimento será apresentado no evento como uma das alternativas para garantir a sustentabilidade do setor

Nomes de destaque do mercado audiovisual brasileiro estarão na 5a edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo - totalmente virtual - entre os dias 16 e 19 de novembro. A programação do evento, inclui Rodadas de Negócios, sessões de pitching e debates on-line para falar sobre parcerias, tendências de mercado, políticas e investimentos. As inscrições gratuitas para as palestras podem ser feitas pelo site: www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br

Nesta edição, as fontes de financiamento para as produções audiovisuais serão discutidas nos painéis “Show me the Fund” e “Propostas ao Setor Audiovisual” e na sessão Diálogos com o tema “Atualização do Momento Político do Audiovisual”.

Realizado pelo Brazilian Content, Projeto Paradiso e Cinema do Brasil, o painel “Show me the Fund” (17/11, a partir das 16h30) apresenta o primeiro mapeamento de fundos de investimentos voltados para a produção independente brasileira, com informações e detalhes sobre a origem dos recursos, atratividade, formas de acesso e perfil das chamadas.

Na visão de Mauro Garcia, Presidente Executivo da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), o projeto de mapeamento pretende buscar alternativas internacionais aos mecanismos de fomento no Brasil. “Abrimos uma janela de oportunidades pelo mundo e vamos apresentar no painel essa pesquisa com 50 fundos de todos os continentes, inclusive da América Latina. Todos permitem coprodução e alguns países como a Alemanha, por exemplo, possuem mais de um fundo disponível”.

Já o diálogo “Atualização do Momento Político do Audiovisual” (18/11, a partir das 15h55) trará um panorama sobre o momento político do setor, incluindo as atuações, riscos, oportunidades e os principais pontos que precisam ser acompanhados pela produção brasileira independente.

E no painel “Propostas ao Setor Audiovisual” (18/11, a partir das 16h30), os convidados farão uma análise do atual momento da indústria brasileira e debaterão gargalos do setor e propostas para retomada do crescimento, com foco no aumento da presença nas telas e atração de investimentos para alavancar a sustentabilidade no mercado.

A programação completa do evento está em www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br. Todas as palestras são abertas ao público e os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento.

Sobre a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo
A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é realizada pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de promover negócios e atividades de capacitação profissional para o incremento da indústria do audiovisual.

Desde a sua primeira edição em 2016, a MAX se consolidou como espaço para reflexão e caminho para viabilizar a produção, coprodução e distribuição de projetos. No contexto definido pela Covid-19, o evento reafirma sua vocação e amplia seu alcance, oferecendo mais acesso e abrangência, por meio das possibilidades tecnológicas de interação, sem a necessidade de deslocamento dos participantes.

Serviço:
Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2020
De 16 a 19 de novembro - totalmente virtual
www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br

Assessoria de Imprensa: ETC Comunicação - assessoria@etccomunicacao.com.br
Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br - (31) 99742-7874
Lígia de Matos – ligia@etccomunicacao.com.br - (31) 99991-3332




ETC Comunicação

Lígia de Matos
Jornalista
ligia@etccomunicacao.com.br
(31) 99120-5295



Nenhum comentário:

Postar um comentário