MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de outubro de 2020

EUA: 350 milhões de elétricos em 2050 para cumprir acordo de Paris

 


EUA: 350 milhões de elétricos em 2050 para cumprir acordo de Paris

Em novembro, os EUA se retiram oficialmente do protocolo climático do Acordo de Paris. Depois disso, o país seguirá as próprias regras ambientais, embora nem todo mundo esteja feliz com isso dentro do CONUS.

Enquanto a coisa anda para esse lado, um estudo canadense revelou o tamanho do buraco em que a “América” está metida.

Um levantamento da Universidade de Toronto apontou que, se os states realmente estivessem interessados em seguir o Acordo de Paris, o custo seria realmente catastrófico para a economia americana.

Com um esforço hercúleo, o gigante americano precisa acabar agora com as vendas de carros a gasolina e diesel, incluindo as picapes.


Ao mesmo tempo, teria de impor somente os carros elétricos até 2035, de modo a dar ignição no segundo estágio e alcançar o Lagrange em 2050.

EUA: 350 milhões de elétricos em 2050 para cumprir acordo de Paris

Nesse ano, os EUA teriam 90% da frota de carros e picapes totalmente elétrica. Só assim os EUA conseguiriam estabelecer as metas climáticas de Paris.

Pelo que se pode ver, a proposta da Califórnia pareceria brincadeira de criança diante do resto do país, contudo, o estudo aponta que Sacramento seria o exemplo a ser seguido pelo resto do país.

Por outro lado, o impacto de eletrificar 350 milhões de carros seria altíssimo. O estudo estimou que somente os automóveis e picapes elétricos exigiram 41% da demanda de energia dos EUA em 2018.

Se imaginarmos algo assim no Brasil como uma catástrofe energética, pense então como seria na terra do Tio Sam. O estudo concluiu que é importante dispor dos carros elétricos, contudo, a realidade americana impera firmemente do lado oposto.

Pelo menos neste início de século, os EUA não teriam nenhuma condição de sustentar os carros elétricos dessa forma com a infraestrutura vigente. Contornando o problema, o trabalho apontou que para atenuar e alcançar essa meta seria necessário o americano abandonar o carro e partir para o transporte público.

Ainda que uma boa parte faça isso, seria preciso que os carros elétricos rodassem por mais tempo para compensar as emissões e somente 51% da frota precisa ser elétrica em 2050.

[Fonte: Carscoops]

Nenhum comentário:

Postar um comentário