MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Kriativar e Psicologia Viva são finalistas no INXXBR 2020

 


As startups são investidas pelo BMG UpTech e concorrem em duas categorias, além de disputar o voto popular, em um dos principais prêmios de inovação do Brasil.

Duas startups mineiras e investidas pelo BMG UpTech, a Kriativar e o Psicologia Viva, são finalistas em um dos principais prêmios de inovação do Brasil, o INNXBR. A edição 2020 reconhece as soluções e empreendedores que mais se destacaram neste ano, tão desafiador e no qual a tecnologia ganhou ainda mais relevância. O anúncio das vencedoras em seis setores, além da escolhida pelo voto popular, acontece na próxima quinta-feira (01/10), em evento ao vivo e realizado, pela primeira vez, totalmente online.

Localizada em Belo Horizonte (MG), a Kriativar foi selecionada na categoria Destaque – Edtech, que se propõe a valorizar soluções que aliam a tecnologia à inovação, na busca por melhores condições de ensino, por meio da inteligência artificial, planos educacionais cocriados de acordo com as habilidades de cada aluno, estratégias para democratização do aprendizado, entre outros aspectos. “A Kriativar propõe uma aprendizagem criativa e um jeito lúdico de ensinar e aprender. Utilizamos a tecnologia para reconectar pais, filhos, alunos, professores, escolas e famílias”, comenta a fundadora Sofia Fada.

Criada em 2014, a Kriativar foi pioneira no lançamento dos primeiros quebra-cabeças com realidade aumentada e storytelling do mundo. São eles: “Caco, o palhaço” e “Nina, a bailarina”, além de possuir uma linha de smart toys  totalmente inovadora. Os aplicativos, aliados à dinâmica dos jogos antigos, aprimoram a concentração e a memória, estimulam a curiosidade e incentivam a imaginação das crianças.

Já o Psicologia Viva, também com sede em BH, concorre na categoria Impacto Social, que engloba startups “com foco na inclusão e construção de um futuro mais justo”. São soluções disruptivas para lidar com as desigualdades sociais e impactar diretamente a vida das pessoas, como vem fazendo a plataforma mineira, desde sua fundação, em 2015.

A ferramenta oferece programa de saúde emocional e orientação psicológica digitais, sendo referência em terapia online para empresas e operadoras de saúde. “Nossa expertise está em educar a sociedade quanto a problemas emocionais e democratizar o acesso à terapia, ressignificando a forma de cuidar da saúde mental”, ressalta o CEO do Psicologia Viva, Fabiano Carrijo. A empresa conta, atualmente, com profissionais cadastrados e pacientes em toda a América Latina. Além disso, brasileiros localizados em mais de 57 países realizam consultas online, por meio da plataforma, com psicólogos compatriotas.

O INNXBR é um selo que movimenta os maiores players do mercado, no intuito de desenvolver ainda mais o ecossistema empreendedor brasileiro e ampliar a relevância dos indicados ao prêmio. Com parceiros nos principais polos de empreendedorismo do país para captação, avaliação e auditoria, além de startups selecionadas em todo o Brasil, a premiação conta com finalistas altamente qualificados e com grande impacto disruptivo. Na edição deste ano, foi lançada a categoria Voto Popular, em que todas as finalistas estão participando como candidatas.

 
Sobre o BMG UpTech         

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.



Imagens relacionadas


Foto Psicologia Viva
Divulgação
baixar em alta resolução



Linha de smart toys da Kriativar_Caco
Divulgação
baixar em alta resolução


 

Link Comunicação  
Link Comunicação Empresarial

luciana@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126-8053 / (31) 99769-7451
Link Comunicação - Site  Link Comunicação - Facebook  Link Comunicação - LinkedIn  Link Comunicação - Twitter  Link Comunicação - YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário