MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de junho de 2020

Toyota revela linha 2021 da Hilux, que chega aqui até fim do ano


Marcelo Jabulas
@mjabulas
HOJE EM DIA
A Toyota apresentou, na Tailândia, a linha 2021 da picape Hilux, que estreia um novo visual na parte frontal, inclusão de novos conteúdos. A novidade irá se espalhar para outros mercados onde a marca japonesa comercializa a picape, inclusive o Brasil. Por aqui, a Hilux atualizada chega no segundo semestre.
Antes de mais nada é preciso deixar claro que trata-se apenas de uma plástica, na verdade a segunda plástica que a atual geração recebeu até agora. A carroceria segue o mesmo projeto de 2015, uma vez que a vida útil de uma geração de veículos utilitários é bem maior que de um carro de passeio. Para se ter uma ideia, desde os anos 1990, esta é a terceira geração da picape oferecida por aqui. Basicamente a plástica se resume a um novo para-choque.
Invencível
Entre as novidades da linha 2021 está a versão Invincible, que figura como aquela opção aventureira aos moldes de Ranger Storm e Frontier Attack. Ao contrário das rivais, a versão conta com para-choque exclusivo, assim como o nome da versão estampado na caçamba e na tampa.
Complementa o conjunto as duas opções de santo-antônio, uma emoldurada e outra com tubos longitudinais, semelhantes ao utilizada na versão esportiva da Ford. No entanto, a versão recebeu nova capota marítima que corre por trilhos. Trata-se de uma solução interessante que evita frestas laterais e também é mais fácil manusear.
Resta saber se ela também chegará aqui com estes diferenciais, já que no material divulgado pela Toyota trata-se da versão a ser vendida na Europa. Além disso, por aqui a marca conta com a versão GR-S II, que se posiciona como versão esportiva da picape.
Conjunto mecânico
Além do banho de loja a Hilux também teve melhorias no motor turbodiesel 2.8, que teve potência elevada de 177 cv para 203 cv. O torque também saltou de 46,9 mkgf para 51 mkgf. Já a versão 2.7 flex, que só é vendida no Brasil, deverá manter seus 163 cv e 25 mkgf. As ofertas de transmissões seguem com manual de cinco marchas e automática de seis velocidades, assim como opção de tração 4x4 ou traseira.
Interior
Por dentro, a Hilux segue o mesmo layout da geração, inclusive com o tradicional relógio digital, tão presente quanto o emblema no volante. A grande novidade fica por conta da central multimídia de oito polegadas, que passa a contar com conexões Android Auto e Apple Carplay. No caso da Hilux a inclusão desse recurso é mais que bem-vindo, uma vez que a antiga central era extremamente confusa e pouco prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário