O Dia Internacional da Conscientização sobre a Doença de Batten, também conhecida como LCN - Lipofuscinoses Ceróides Neuronais, tem data marcada: Terça-feira 9/6. Para este marco de extrema importância a CRANE lança a campanha Latam #PeloFimDoSilêncio, com a finalidade de alertar sobre os primeiros sinais de doenças neurodegenerativas na infância. A iniciativa da Associação Niemman-Pick & Batten Brasil, em parceria com a BioMarin, será difundida no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile por meio do Facebook, Instagram, mídia programática e publieditoriais. Além da estratégia de mídia digital, a CRANE ainda desenvolveu kits de ativação local, entregues em São Paulo Capital, Curitiba (PR), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Para Fabio Shimana, CEO da CRANE, “quanto mais pudermos usar estratégias de comunicação para informar, alertar, conscientizar, estimular conversas e discussões sobre causas que podemos interferir positivamente, mais importante será o papel de agências de comunicação. A Doença de Batten é algo que não se costuma discutir em sociedade, fora da realidade dos pacientes, e isso precisa mudar. Por isso, criamos a campanha #PeloFimdoSilêncio, para ganhar a força e importância que precisa.”.
Matias Guerrero, Product Manager Latinamerica da BioMarin, completa “Precisamos falar da Doença de Batten. Há anos imperou um silêncio sobre essa doença, prejudicando diagnósticos e tratamentos, o que culminou numa qualidade de vida a desejar por parte dos pacientes com a doença. Por isso, em meio a um movimento de reclusão forçada em que as pessoas parecem estar mais unidas e preocupadas com o bem-estar do próximo, para colocarmos um holofote nessa discussão e convidarmos as pessoas a refletirem sobre o fato de que a falta de informação pode prejudicar vidas. Por isso, #PeloFimDoSilêncio”.
As doenças neurológicas degenerativas integram uma série de fatores que afetam os neurônios, causando limitações para as pessoas acometidas, incluindo a deterioração da memória, pensamento, comportamento e da capacidade de realizar atividades cotidianas. Embora comumente associada aos idosos, principalmente aqueles que sofrem de Doença de Alzheimer, crianças e adolescentes também podem ser acometidos por esse tipo de condição, causando perda de funções motoras, cognitivas e de linguagem. A causa mais comum desta deterioração de funções e comportamentos está relacionada à LCN.
Toda a comunicação da campanha LATAM será direcionada para a landing page battenday.com.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Biomarin
Aprovação: Matias Guerrero e Vanessa Abe
Produto: Dia Internacional da Conscientização sobre a Doença de Batten, LCN
Nome da campanha: Pelo Fim do Silêncio
Landing Page: battenday.com
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Gestão de Projetos: Gabriel Valença
Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina Maurer
Conceito Criativo: Felipe Adati e Catherine Nascimento
Criação: André Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio Shimana
Mídia: Vanessa Colin e Victor Larranaga
Mídia Ops: Rafael Martes
Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins
Produção Gráfica: Silvestre Souza
Produção Digital: Rodrigo Taira
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Marina Lopes e Julia Righetto
CRANE
Fabio Shimana, CEO da CRANE
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Christina Florez
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