MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de maio de 2020

Cidades tem reaberto comércio com novas regras

Cidades tem reaberto comércio com novas regras

reaberto
JORNAL A REGIÃO

em vários estados, depois que o Supremo Tribunal Federal deu às prefeituras a palavra final sobre a abertura das atividades econômicas. Em quase todas que reabriram há o uso obrigatório de máscaras, ações para coibir filas em bancos e lotéricas.
Algumas impuseram”toque de recolher” entre 18h e 6h, mas esta medida pode ser ilegal, por cercear um direito constitucional do cidadão. Mesmo assim, o fechamento de todas as empresas à noite contribuiria para diminuir os casos, sem atingir direitos.
Várias cidades montaram postos de medição de temperatura nos locais de maior movimento e as pessoas com mais de 37,5 graus estão proibidas de sair à rua. Elas precisam ficar em casa, evitar contatos sociais e chamar a vigilância para ser testadas para Covid-19.
Serviços pessoais, como o dos salões de beleza, têm sido liberados com determinações como o atendimento de um cliente por vez, de forma individual, com horário pré-agendado, a obrigatoriedade de higiene frequente das mãos e o compromisso de manter os ambientes ventilados.
Individualizados
Os serviços de manicure, pedicure, podólogo, cabeleireiro, barbeiro são liberados para atuar na casa do cliente, desde que adotadas as recomendações, ou individualizado no estabelecimento, com horário pré-agendado e portas fechadas.
Já os trabalhadores ambulantes foram liberados para atuar nas ruas, desde que usem máscara, luvas e ofereçam álcool em gel para os clientes. No caso dos escritórios, a liberação tem sido concedida com a obrigação de horário agendado, álcool gel em cada mesa e um cliente por profissional.
Algumas cidades estão resolvendo o problema das filas que se formam na porta de bancos e lotéricas ordenando que os estabelecimentos façam uma triagem ainda na fila, para agilizar o processo e diminuir a quantidade de pessoas esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário