MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de maio de 2020

Ford Mustang Mach 1 retornará com motor Coyote V8 5.0


Ford Mustang Mach 1 retornará com motor Coyote V8 5.0
Em 1969, a Ford lançou uma edição do Mustang que acabou ficando de vez no muscle car americano. Era a Mach 1, que trazia uma desempenho extra com dinâmica de condução aprimorada em relação à versão GT.
Mais barato que Shelby e Boss, servia bem  como um atraente intermediário entre as versões comuns e as mais poderosas interações que o pony car da Ford podia oferecer ao comprador americano.
Agora, mais de 50 anos depois, a Ford trará de volta o Mustang Mach 1, mas em vez do Cleveland, Windsor ou “Cobra Jet” com seus 7.0 litros, o modelo que chegará ainda em 2020, terá o Coyote V8 5.0.
Dave Pericak, diretor da Ford Icons, diz: “O Mach 1 tem um lugar especial na história do Mustang e chegou a hora dessa edição especial assumir o primeiro lugar em termos de desempenho com motor V8 5.0 na nossa linha, oferecendo também o máximo de precisão e valorização para os fãs mais exigentes”.

Pericak conclui: “Como o original, o novo Mustang Mach 1 será fiel à sua herança, trazendo um visual único e o melhor desempenho na pista de todos os tempos.”
Servindo sempre como uma ponte entre GT e o Shelby, o Mach 1 até fez uma aparição entre 2003 e 2004, mas agora retorna como uma edição limitada. Embora exista espaço para uma opção como essa, ostentando um V8 aspirado com mais força, a marca deve proteger os GT e GT350.
A Ford não fala nada em números de potência, mas o V8 5.0 pode chegar com pelo menos 500 cavalos. Isso daria um extra em relação ao GT, assim como no caso do Bullit, portando ainda elementos visuais mais radicais, como pode ser visto nessa imagem oficial da marca.
Ainda que mais contido em relação ao Shelby GT350, tanto em poder quanto em visual, o Mach 1 será uma adição importante para os puristas, ainda mais com uma caixa manual. Rumores falaram até no uso do Voodoo 5.2 sem sobrealimentação, mas pelo visto, o Coyote 5.0 dará conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário