MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A farra permanente dos jatinhos da FAB tem Rodrigo Maia como recordista absoluto


Resultado de imagem para jatinhos  charges"
Charge do Lailson (Arquivo Google)
J.R. Guzzo
Estadão

Muitas das brincadeiras mais ácidas sobre militares são feitas pelos próprios militares – e não só de uma arma para outra, mas dentro de cada corporação. Pergunte a um oficial de Infantaria ou Artilharia do Exército, por exemplo, qual é o lema da Cavalaria. A resposta poderá ser: “Rápido e mal feito”. Da mesma forma, é bem possível que um oficial do Exército diga a respeito da Força Aérea Brasileira: “A FAB? Não se preocupe com a FAB. O sujeito vai de tenente a brigadeiro sem nunca ter dado uma ordem na vida – só obedece, porque a aeronáutica é um serviço de táxi aéreo para carregar político de um lado para outro”.
Piada injusta, é claro, porque a FAB serve para muitas outras coisas, mas aí é que está: a piada só existe porque a força aérea fica carregando pelo Brasil e pelo mundo qualquer Zé Ruela com CPF, como o deputado Luís de Orleans e Bragança definiu tão bem os seus colegas de Câmara, e um crachá qualquer de “autoridade” do governo. Aqui se faz, aqui se paga.
MAIA BATE RECORDE – O mais agressivo Zé Ruela do Brasil no uso de aviões da FAB para viajar de graça é, disparado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia – o homem foi capaz, só em 2019, de viajar 229 vezes pela Força Aérea, algo provavelmente sem paralelo no resto do mundo. Quem consegue viajar 229 dias em 365 – e, sobretudo, para quê? O que ele faz no tempo que lhe sobra? É positivamente impossível para qualquer ser humano viajar tanto assim para servir o interesse público – não há, muito simplesmente, essa quantidade de assuntos de interesse público para serem cuidados por ninguém, em nenhuma circunstância, em nenhum governo do planeta.
Quando se olha um pouco mais para a coisa, fica pior: Maia conseguiu levar mais de 2 mil pessoas de carona nos voos que faz com o seu dinheiro. É por isso que é tratado como um homem tão importante para as “instituições”.
OUTROS PASSAGEIROS – Os presidentes do Senado e do Supremo participam dessa mesma demência, embora com menos horas de voo. Depois vem a ministrada – que viaja na proporção inversa de sua importância. Depois vem o resto. O argumento é sempre o mesmo: se eles não viajarem, os aviões ficariam “ociosos”. Como é mesmo?
Nesse caso, então, é a própria FAB que seria ociosa. Se os seus jatos e pilotos não têm o que fazer, para o que há de servir uma força aérea? Não é possível que seja para voar um dia sim um dia não com o presidente da Câmara e seus amigos.
A verdade é que o político brasileiro, como a farra dos aviões da FAB deixa mais uma vez claríssimo, tem um pavor cada vez mais patológico em fazer qualquer coisa parecida com a vida de um cidadão comum. Não usa os hospitais públicos. Não usa o transporte público. Seus filhos não sabem o que é uma escola pública. Não tira um documento. Não faz uma fila. Nem de avião de carreira quer andar mais.

22 comentários:

  1. Mas e os Ministros de Estado fazendo mais de 1.060 voos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que Ministro tem um Brasil todo para servir, ir na fonte conhecer seus problemas liberar verbas e ir ver a aplicação destas verbas, já o Maia, é a cultura de que político é autoridade.

      Excluir
    2. 1060 voos que você está afirmando que teve dividido por uns 25 ministros daria uns 42 voos para cada um....dividido por 12 meses daria uns 4 voos por mês.....está reclamando de que ???? Pqp.....reclama e não sabe nem de que....

      Excluir
  2. A FAB não tem prerrogativa de negar ordem de autoridade pública. Cada transporte desses é encarado como uma "missão" solicitada pelo Estado.
    Se a finalidade é lícita, legal ou legítima, é responsabilidade única e exclusiva da autoridade pública que solicitou o transporte.
    Cabe à FAB cumprir a missão que lhe foi atribuída.

    ResponderExcluir
  3. E a farrrra continua









    E a farraaaaaaa continua




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante disso, ainda vem o general heleno afirmar que não gastaria tanto dinheiro do Estado para buscar, apenas 70 brasileiros, na China infectada...

      Excluir
  4. Esse presidente da câmara, (detestado pela maioria do povo brasileiro), deve ir lanchar de avião, só pode!

    ResponderExcluir
  5. Até onde sei as cidadão pode voar nos aviões da fab desde que vá fazer a rota que a van esteja fazendo naquele voo, o passageiro nao ppde escolher para onde vai. Se a van vai voar de Brasília para o Rio se janeiro no dia x as x horas vc pode vir nesse avião.

    ResponderExcluir
  6. Tá aí

    FAB encara como missão.

    Os bandidos de ternos Tem o direto de usar.

    O povo paga por ingenuidade ou sem saber o que tá pagando.

    E ninguém faz nada pra mudar isso?

    Achamos indivíduos para defender a farra com dinheiro público?

    Assassinam, destroe, impera o Brasil e o povo tem que ficar calado?

    Olha um militar não está pra dizer se faz ou não, "cumpre a missão". As leis que são froxas demais, dado ao grupo de imprestáveis o direito de farrear e ainda zoar da cara do brasileiro.

    Tem é que cobrar essas viagens da conta deles, fazer pagar e caro para não brincar com dinheiro público. Quantos de dinheiro poderia ser investido em educação ou saúde a mais todo ano.

    ResponderExcluir
  7. Maia e outros que assim agem, usando de forma fraudulenta recursos da Nação, mostram o que são e para quê vieram. Esses são os tipos que gostam do Estado subserviente a seus caprichos. São como ditadores da Romênia e outras republiquetas que perseguiram a Liberdade, fizeram dos cidadãos escravos de sua cobiça decrepta e ridícula. Quem segue esse tipo de liderança tem o DNA semelhante. Lamentável.

    ResponderExcluir
  8. mas quando se trata de remover cidadãos brasileiros da cidade de Wuham, como muitos outros países estão fazendo com seus cidadãos, acham que não tem necessidade.

    ResponderExcluir
  9. No passado os aviões da FAB atendiam aos "Projeto Rondon". Transportavam estudantes de odontologia da USP de Bauru(SP) até Rondônia, para tratar da população ribeirinha esquecida pelos governantes. No período do governo do PT, tiraram os aviões da FAB do projeto. Hoje dia 01/02/2020, temos 40 jovens estudantes dos cursos de odontologia, fonoaudiologia e medicina da USP de Bauru, voltando de Calama-Rondônia, onde ficaram por 7 dias tratando da população (voluntariamente), estão de ônibus na estrada enfrentando uma viagem de quase 3 dias, e correndo os riscos que todos conhecemos. Minha filha está entre esses jovens, e eu estou rezando para o ônibus não quebrar, pois fato este que aconteceu na ida para Rondônia. Então lendo esta publicação, sinto ainda mais indignação e repulsa a esses políticos corruptos!!

    ResponderExcluir
  10. Absurdo total. O campeão vai fazer o que mesmo? Ele seria piloto? É funcionário público e se esquece isto. Qual a carga horária dele, e ele cumpre? Tem que acabar com isto! Vergonha!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, o buraco é bem mais fundo, pois a FAB simplesmente cumpre a sua missão.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um a sugestão a fazer: coloque todos os políticos calhordas (somente os CALHORDAS) numa aeronave da FAB,e aponte a proa para onde houver uma guerra, voe até o local e solte essas bombas lá e fim de papo

    ResponderExcluir