MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vale terá de disponibilizar sete pontos para acolhimento de familiares de vítimas



Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br


HOJE EM DIA
A Vale terá que atuar no acolhimento de familiares de vítimas da tragédia em Brumadinho em sete endereços diferentes. De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Minas Gerais, coronel Flavio Godinho, a determinação foi dada para a empresa após uma reunião realizada na segunda-feira (28) entre diversos órgãos públicos, como Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia geral do Estado.
A empresa terá de disponibilizar o atendimento em cinco endereços de Brumadinho (Estação do Conhecimento, Ginásio Poliesportivo, Centro Comunitário de Córrego do Feijão, uma escola em Casa Branca e no Parque da Cachoeira) e dois em Belo Horizonte (Instituto Médico Legal e hotel Intercity).
Em cada um dos pontos, a empresa deverá disponibilizar psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros, além de assistência jurídica. Deverá ainda fornecer alimentação para todos os familiares presentes nos locais.
Também ficou determinado, de acordo com a Defesa Civil, que a empresa deverá arcar com o transporte dos moradores de Brumadinho até os locais de atendimento, inclusive IML da capital.
A assessoria de imprensa da Vale foi procurada para falar sobre essas determinações, mas ainda não deu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário