MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Reunião com vereadores fortalece o complexo Agroindustrial de Itajuípe – BA



Em 30 de janeiro do ano de 2019, o Diretor Presidente da COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL – COOPERAST, esteve na câmara municipal de Itajuípe – BA, apresentando à construção de um Armazém para qualificação e comercialização do cacau no município. O investimento será de aproximadamente um milhão e quinhentos mil reais, custeado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a COOPERAST.
O armazém tem como propósito fortalecer a comercialização de Cacau na região. Diante disso, o município de Itajuípe, por esta localizada na Zona Central da Região Cacaueira, Sul do Estado da Bahia, próximo a BR 101 e ao o Porto de Ilhéus, o maior porto exportador de cacau do Brasil, foi escolhido.
A apresentação na câmara de vereadores faz parte de uma série de mobilizações que a COOPERAST está realizando para a divulgação e discussões em torno da construção do Complexo Agroindustrial de Itajuípe. Estiveram presentes na reunião os vereadores Roney Adriel (Presidente da Casa), Gean Silva, Lusiane Maia, Joacy Caires, Mateus Mattos, João Magalhães e Fábio Almeida, que juntos acompanharam a proposta e poderão contribuir com os ajustes necessários para consolidação da construção.
Vinícius Monteiro, Diretor Presidente da COOPERAST concluiu que:
“Queremos sensibilizar a sociedade, sobre a importância do cooperativismo e, os benefícios que a produção oferece. Dessa maneira, já podemos comemorar grandes passos, como a construção do Armazém para a seleção de sementes de Cacau e a autorização da construção de outra unidade para beneficiamento de frutas, para que se possa aproveitar tudo que é produzido em campo. Pois, o objetivo é contribuir substancialmente para o desenvolvimento da cadeia produtiva regional.”
---------------------
Ascom COOPERAST 
COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
@COOPERAST_OFICIAL
Telefone:  (73) 3026-2037 / (73) 99199-7059

Nenhum comentário:

Postar um comentário