MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Brigadistas auxiliam em resgates de difícil acesso em Brumadinho


Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
HOJE EM DIA
A chegada constante de equipes que auxiliam nas buscas de corpos e sobreviventes da tragédia da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem dado um fôlego cada vez maior aos voluntários e militares que trabalham no local.

Na manhã desta quinta-feira (31), uma forte névoa encobriu a cidade, mas o céu aberto e sol forte, logo nas primeiras horas, dispersou a umidade, dando melhores condições de visibilidade.

Assim, os Bombeiros puderam, já na manhã, recomeçar as buscas normalmente. Para acesso aos locais mais difíceis, eles contam, a partir desta quinta, com ajuda da Brigada Voluntária Brasileira. Na noite dessa quarta-feira (30), 29 membros do grupo chegaram a Brumadinho.

O Superintendente Geral da Brigada, comandante Freitas, informou que eles vieram do Rio Janeiro e vão ajudar com a expertise acumulada na tragédia das chuvas na região serrana fluminense, em 2011, que culminou na morte de 918 pessoas.

“Nós vamos ficar aqui o tempo que for necessário. Temos especialidade em trabalhos na área florestal, selva, em pulo de paraquedismo e atuações em geral dos Bombeiros, já que somos ex-membros da Corporação”, explicou.

A principal ajuda, no entanto, não deve ser no resgate de corpos e sobreviventes na lama, mas em pontos mais altos.

“Nós trouxemos uma série de equipamentos que podem ajudar nos resgates nas alturas ou em áreas de difícil acesso, morros, árvores, resgates por helicópteros, tanto de pessoas quanto de animais”, comentou o paraquedista João Carlos Cardoso, especialista em resgates de difícil alcance.
Os locais em que os membros da BVB vão atuar, se nos distritos ou na mata, ainda serão definidos pelas equipes de buscas do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário