MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Bombeiros, aeronaves e cães chegam de outros Estados para reforçar buscas em Brumadinho


O trabalho dos bombeiros no resgate de vítimas é intenso e exaustivo
O trabalho dos bombeiros no resgate de vítimas é intenso e exaustivo
Cerca de 50 bombeiros, aeronaves e cães chegaram na manhã desta quarta-feira (30) para auxiliar nas buscas de vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares vieram de São Paulo. No total, agora, são 322 bombeiros de diversos Estados, sendo 40 de Santa Catarina e cerca de dez de Goiás e Espírito Santo, além dos 136 militares de Israel. A expectativa é que, assim, as buscas sejam intensificadas.
Os trabalhos devem ser mais focados onde foi encontrado um microônibus e também na área identificada como o refeitório. Na terça-feira (29), corpos foram achados perto de botijões de gás que seriam do restaurante da Vale.
De acordo com o tenente e porta-voz dos bombeiros, Pedro Aihara, é preciso aproveitar o estágio no qual a lama se encontra. “A lama é muito difícil (para o trabalho de resgate) porque, quando está muito úmida, prejudica andar, quando muito dura, dificulta o manuseio. Agora já está ficando mais seca, então conseguimos utilizar maquinário mais pesado”, explicou.
O último levantamento mostrou que são 84 mortos. Outras 276 pessoas seguem desaparecidas. O número deve ser atualizado ao longo desta quarta. “Já tivemos corpos resgatados, mas temos tido cautela na contabilização, porque nem todos podem ser retirados imediatamente. Então esperamos chegar nos posto de comando para a correta identificação”, finalizou o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário