MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Encontro em Itabuna terá palestras e exposição de móveis feitos com a acácia mangiun




O primeiro encontro regional para discutir os benefícios da acácia mangium, a ser realizado na próxima terça-feira, dia 5, no auditório da Faculdade Santo Agostinho, em Itabuna, trará uma novidade para o público: uma exposição de mel e de móveis produzidos pela planta, que na visão do diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Itabuna, Erlon Botelho, poderá mudar os rumos da economia regional. 
O encontro será aberto às 8 horas da manhã, pelo prefeito Fernando Gomes e pelo secretário de Sustentabilidade Econômica, Jorge Vasconcelos, que recepcionarão os principais palestrantes do evento, o pecuarista Carlos Roberto Della Libera, de Mato Grosso, que trará o mel para a exposição e o empresário Ramiro Campelo de Queiroz, proprietário das lojas Guaibim e um dos maiores produtores de acácia mangiun, com uma plantação de mais de dois milhões da planta, em Valença, região do Baixo Sul da Bahia. Ele trará os móveis feitos a partir da planta para compor a exposição como parte do programa do encontro.
Erlon Botelho está entusiasmado com a perspectiva de um grande público regional que terá oportunidade de conhecer o cultivo e todos os benefícios da planta,  que tem promovido o desenvolvimento social e econômico em outras regiões do país. Ele adiantou que os especialistas que farão as palestras, são pecuaristas envolvidos com o plantio da acácia mangiun, “que apostaram na diversificação das atividades no campo e que hoje comemoram o sucesso obtido com o plantio”.
Segundo Erlon, a árvore consegue integrar lavoura, pecuária e floresta, além de servir para a produção de madeira, alimentação para animais, recuperação do solo degradado, reduzindo, inclusive, o impacto provocado pela estiagem prolongada.  Ele diz não ter dúvida de que, com a diversificação da lavoura por meio de um projeto piloto a ser implantado em Itabuna e em Jussari, o sul da Bahia dará um salto rumo ao desenvolvimento que a região precisa.


_________________________________
Diretoria de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Divulgação
31/01/19

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário