MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2018

A gravíssima ameaça feita ao Brasil por um criminoso de codinome "Daniel"

O terrorista, ex-deputado e ex-ministro Chefe da Casa Civil, principal idealizador do Mensalão e do Petrolão – o “Daniel” da luta armada – José Dirceu, ameaçou o Brasil dizendo que “é uma questão de tempo até o PT tomar o Poder”.
Sobre a frase dele, que é gravíssima e precisa ser levada extremamente a sério, precisamos (mais uma vez) dizer o seguinte:
“Governo” é uma coisa, “Poder” é outra. Dirceu quis, na verdade, dizer que é uma “questão de tempo até PT tomar o Governo”.
O Governo, eu já o disse uma vez, é a chave dos cofres, dos arsenais e da máquina administrativa.
O Governo é, desde a tradição democrata expressa por H.D. Thoreau e os transcendentalistas da Nova Inglaterra, o direito garantido pela força de cobrar imposto e de convocar soldados pelo alistamento obrigatório. O Governo é o representante, legítimo ou não, da soberania. Poder é outra coisa.
O Poder é a capacidade de gerar consenso. O PT não vai “voltar” ao Poder; o PT é Poder. O PT é o Poder cada vez mais ameaçado, encurralado e acuado.
O Poder petista está na imprensa, nas universidades, escolas e igrejas, está nas “minorias organizadas”, na maneira de pensar e agir, nos menores fatores que coordenam as relações interpessoais que definem a cultura de uma sociedade.
Para desespero de José Dirceu, não há Poder Petista em tamanho e força suficientes dentro do Exército. Eu já disse uma vez e repito: o Exército Brasileiro não é o Oitavo Exército Revolucionário (mais tarde Exército de Libertação) chinês nem o Exército Comunista de Portugal que precisou ser derrubado pela Igreja de Braga e das cidades do norte.
O PT vem perdendo Poder, vem perdendo cada vez mais o Poder que já teve e, para retomá-lo, já que não pode contar com o Exército, precisa voltar ao Governo. Para voltar ao Governo o PT não tem ajuda do Exército, mas tem a ajuda de Toffoli e do STF para legitimar a fraude nas eleições - o que prova isso é que Dirceu foi SOLTO pelo próprio STF e, em liberdade, está ameaçando o Brasil em conluio com o Tribunal Superior que lhe deu liberdade.
O que “Daniel” quis dizer na entrevista é que falta muito pouco tempo para o PT, através da FRAUDE DAS URNAS, retornar ao Governo e, através do USO DA FORÇA, se manter no Poder. Só isso.

Milton Pires

Médico cardiologista em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário