Olhar para o passado é fundamental para prever o futuro. Alguém já disse isso e é a mais pura verdade. E vale tanto para a sua vida quanto para a indústria de carros. Muitos fabricantes se inspiram no passado para produzir novos modelos. Só a Porsche faz isso há 70 anos. E a Peugeot também.
A marca do Leão se prepara para apresentar no Salão de Paris, que abre as portas na próxima semana, para o conceito e-Legend. Trata-se de um cupê elétrico, com linhas inspiradas no belíssimo 504 Coupe de 1969 que, sem dúvida, foi um dos modelos mais charmosos fabricados pela Peugeot.
O e-Legend é uma proposta para os automóveis elétricos que chegarão nos próximos anos dotados de condução autônoma. E a Peugeot tem se debruçado para identificar como o condutor pode usufruir melhor do tempo a bordo, vez não terá que se preocupar em dirigir o carro.
Assim, o conceito propõe quatro modos de condução, sendo dois autônomos e dois manuais. Nas opções em que o motorista entrega a condução para o sistema, ele pode optar pelo modo Sof ou Sharp. O primeiro ajusta o carro para oferecer o máximo de conforto; o segundo, o comportamento para que os ocupantes possam trabalhar durante a viagem. Nesse modo os recursos de conectividade são otimizados. Ou seja, o carro se torna a sala de estar ou o escritório.
No entanto, caso o motorista queira guiar, pode optar pelo modo Legend ou Boost. O primeiro prima por maior autonomia e ajuste mais confortável, enquanto o segundo disponibiliza todo o torque do conjunto elétrico para uma tocada mais arrojada.
E o carrinho não é manso não. O motor elétrico gera nada menos de 462 cv e 80 mkgf de torque, que permite que ele acelere de 0 a 100 km/h em 4 segundos e máxima de 220 km/h e autonomia de 600 quilômetros.