MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2018

A Globo e a corrupção do dever de informar

Direito de informações. TV Globo. Concessão pública. Corrupção do dever de informar. Manipulação caracterizada. Má-fé explícita. Flagrante.
Dê-me os fatos, me reporte os acontecimentos, me informe sobre as circunstâncias. Mas seja leal, honesto, íntegro e probo.
Pode deixar que interpretação eu mesmo faço.
É isso que eu espero de um veículo de comunicação ético. Que não tente me induzir em erro.
Jornal Nacional. Edição deste sábado (29).
O protesto “ele não”, que “ocorreu em todos os Estados” do Brasil contra Bolsonaro, com longa cobertura com imagens amplas e aéreas se abrindo e fechando tomadas nas principais capitais do Brasil.
Já o “movimento dos simpatizantes” de Bolsonaro que ocorreu em “apenas 16 Estados” apresentado somente com imagens abertas à distância, de “grandes centros urbanos” como Ananias do Sul, São José da Ruína, Ijucopo do Norte, Mariápolis do Sertão e uma “carreata” de motos na metrópole Palmas (TO).
Ora, pois! Não encontro outro adjetivo nem outros atores para personificar esse acinte da emissora que não sejam o editor-chefe do noticioso Willian Bonner e o diretor de jornalismo da Globo, o “sociólogo” Ali Kamel: calhordas!
#globonao #globoopiodopovo

Luiz Carlos Nemetz

Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário