MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Caminhoneiros foram heróis do povo brasileiro


BLOG DO CAMINHONEIRO

Nunca se viu, no Brasil, uma manifestação tão grande, pacífica e eficiente. Os caminhoneiros começaram a protestar por melhores condições de trabalho há 11 dias, e fizeram políticos engravatados e engomados trabalharem até no final de semana.
Mostraram para o Brasil todo que essa classe, tão menosprezada, é importante sim e faz muita falta. As vezes, nos dia-a-dia, só notamos a falta de algo quando não temos mais, e esse foi o caso do transporte parado. Muita gente nem percebe os mais de 2 milhões de caminhões rodando diariamente no Brasil todo, mas quando eles pararam de rodar, fizeram muita falta.
A população mostrou apoio, levando mantimentos, participando dos protesto e apoiando de todas as formas, mas também não mostrou, pois a luta dos caminhoneiros por um combustível mais barato, fez com que muitos brasileiros corressem para os postos, para pagarem o valor mais alto da história na gasolina.
Foram muitos dias de intensa luta, sem levantar uma arma. Parados, os caminhoneiros mostraram que pode-se fazer muito sem fazer nada. Para desespero dos governantes, que tiveram que trabalhar no final de semana, à noite, em reuniões demoradas e que surtiram algum efeito.
Infelizmente não foi o que os caminhoneiros queriam. As medidas do governo, consideradas paliativas, não vão resolver o problema dos caminhoneiros nem do Brasil. A conta das medidas do adotadas pelo governo será cobrada do povo, novamente. Eles nem se atrevem a mexer nos próprios bolsos e benefícios.
O caminhoneiro brasileiro sempre falou em fazer uma paralisação geral, de vários dias, para mostrar para todo o planeta, que sem caminhão, o Brasil para. E foi exatamente isso que aconteceu. O mundo viu a importância de milhares e milhares de homens e mulheres, que podem nem ser notados quando sozinhos, mas que juntos fizeram história no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário