MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Rodrimar: PF identifica ligação entre amigo de Temer e empresa


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a polícia acredita que a ligação entre o coronel e a Rodrimar se materializa na empresa Eliland

BAHIA.BA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro elo financeiro documentado entre o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, e a Rodrimar, empresa que é o foco da principal investigação em andamento sobre o emedebista, foi encontrado pela Polícia Federal.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a polícia acredita que a ligação entre o coronel e a Rodrimar se materializa na empresa Eliland, braço de uma offshore sediada no Uruguai.
O inquérito pretende esclarecer se Temer recebeu, por meio do militar aposentado, propina da Rodrimar em troca da edição de um decreto que teria beneficiado companhias que atuam no porto de Santos.
A PF suspeita que o administrador da filial brasileira da Eliland, Almir Martins, atue como um um laranja do coronel. Martins foi contador das campanhas eleitorais de Temer nos anos de 1994, 1998, 2002 e 2006, e trabalha até hoje em uma das empresas de Lima, a Argeplan.
Em depoimento à PF, o contador disse que foi colocado como gerente para administrar dinheiro de um único contrato —com a Rodrimar. Martins não apontou os serviços prestados.
Não há informações de como a PF descobriu a Eliland, mas sua existência foi explorada durante um depoimento colhido no dia 17 de maio de 2018, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário