MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2018

REVOLUÇÃO REDENTORA!



Caros amigos
Mais do que nunca, vivemos a necessidade de repensar o Brasil, de voltar os nossos olhos para “31 de Março de 1964”, um fato histórico que não pode ser apagado da história da Pátria, muito menos da memória dos que o protagonizaram ou o herdaram.
Vivenciamos o caos político e econômico, agravado por um descalabro moral e ético jamais visto. O povo brasileiro, deixado à mercê de sua vontade, mas, “deseducado e iludido, elegeu uma classe política absurdamente corrupta, irresponsável e despreparada” (Gen Rocha Paiva).
Essa atitude, consequência da desilusão que contamina todos os níveis da sociedade, atesta, em regime de sofrimento, o quanto devemos aos heróis de 1964 que, abraçados aos interesses da Pátria, em meio às ameaças da Guerra Fria, souberam interpretar a vontade nacional, identificar o perigo e tomar a iniciativa para neutralizá-lo.
É nesse contesto que devemos rememorar e enaltecer a Revolução Democrática de 31 de Março de 1964 – desfecho de um movimento civil-militar que mobilizou toda nação sem dar condição de reação a um governo que perdera a autoridade moral, o respeito do povo e o apoio do Congresso Nacional.
O Brasil, ao cortar o mal na raiz, escapou do destino infeliz que lhe desejavam os mesmos que hoje ainda ocupam o poder pela via da mentira e da exploração das próprias vulnerabilidade da democracia.
Em 21 anos de regime militar, tivemos a lamentar cerca de 500 mortos em confrontos nas áreas urbanas e rurais, sendo 400 militantes da esquerda armada. Um alto custo para poucos, mas muito baixo se comparado ao da impunidade e da criminalidade que hoje nos intimida.
É hipocrisia a condenação dos governos militares por excessos no combate ao terrorismo, feita por quem idolatra ditaduras e lideranças criminosas; concede asilo a terroristas estrangeiros condenados, mas devolve fugitivos da ditadura cubana; financia e confraterniza com ditos movimentos sociais, cujas ações resultam, impunemente, em invasões, destruições e mortes.
Os Generais Presidentes reconheciam a excepcionalidade do regime e manifestavam permanentemente a vontade de promover o retorno à normalidade. O Brasil tornou-se uma democracia, aspiração dos governos militares e da sociedade que, em massa, retornará às ruas, nos próximos 3 e 4 de abril, para dizer à Suprema Corte que BASTA de impunidade e de leniência com os crimes da corrupção endêmica que, pela força da demagogia e da mentira, assaltou o poder da República!
Os Marinheiros, Soldados e Aviadores, cidadãos fardados nunca apartados da sociedade a que servem e em nome da qual impunham suas armas, não estão alheios à conjuntura hostil ou descuidados do cumprimento do seu dever. Têm a motiva-los o exemplo histórico da Revolução Democrática de 1964 que não pode ser, nem nunca será, apagado da memória dos que amam com fé e orgulho este solo sagrado das Terras de Vera Cruz!
BRASIL, ACIMA DE TUDO!!
Gen Bda Paulo Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário