MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de março de 2018

Candidatos podem usar redes sociais na eleição

redes sociais
24.Março.2018  JORNAL A REGIÃO

Candidatos podem usar redes sociais na eleição

deste ano, depois de mudanças nas regras. As eleições deste ano prometem uma grande renovação e possibilitará pela primeira vez a utilização da internet como veículo transmissor de campanha publicitária paga, através das redes sociais.
Por isso, o portal Dino foi conversar com Pablo Rossken, especialista em comunicação política, publicitário, jornalista e profissional de marketing, empresário, que há 14 anos tem em seu portfólio diversas campanhas e mandatos.
Ele afirma que a internet, apesar da relevância cada vez maior, ainda não será a estrela da eleição. “Estamos melhorando, mas os políticos de modo geral aproveitam muito pouco o que a internet é capaz de oferecer. Alguns trabalham melhor, mas não há nenhum perfeito".
Ele acredita que grande parte tem muita vaidade e não entende que o que o eleitor quer ver não é a mesma coisa que ele quer mostrar. “Geralmente o trabalho não é feito por alguém especializado e as postagens acabam ficando aquém de sua capacidade”.
As redes sociais
Pablo afirma que as redes sociais têm tudo para oferecer resultados fantásticos, mas é provável que atrapalhe a maioria dos candidatos. “Usar as redes sociais para panfletar eletronicamente é jogar fora tempo, dinheiro e, principalmente, a oportunidade de conquistar o eleitor”.
Ele explica que o alcance orgânico (sem impulsionamento) do Facebook também tem diminuído e não é de hoje. “O que acontecerá daqui pra frente é que será ainda mais importante a estratégia para alcance orgânico”. Será o ano das fake news? pergunta o portal.
“Claro que haverá muita tentativa de plantar informações falsas, partindo de todos os lados, por isso também é preciso ter estratégia para neutralizar o impacto negativo à campanha, mas acredito que elas terão menos espaço para proliferação desta vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário