MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2018

Emendas da bancada federal provocam crise na Seagri

BOCÃO NEWS
[Emendas da bancada federal provocam crise na Seagri]
31 de Março de 2018 às 08:37 Por: Divulgação Secom Por: Luiz Fernando LimaA bancada de deputados federais da Bahia destinou algo em torno de R$ 77 milhões em emendas para Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) investir em equipamentos e serviços no setor. O recurso, oriundo do orçamento da União, deveria ser direcionado pelos parlamentares para atender às necessidades das bases, esta é a praxe.
Contudo, uma crise está instalada dentro da pasta comandada pelo deputado estadual licenciado Vitor Bonfim. O secretário, que deixará a chefia em uma semana pois é candidato à reeleição, tem pressionado diretores para alocar os recursos na aquisição de equipamentos que atendem às suas próprias bases eleitorais. Isso de forma rápida, antes de deixar o cargo.
O não atendimento dos critérios fez com que a chefia responsável por assinar as autorizações não liberasse. A “conversa” entre secretário e ordenador de despesa foi ouvida pelos corredores da secretaria. Pior, houve uma tentativa de manobra que acabou naufragando. O clima dentro da pasta é dos piores.
Até o próximo dia 7 de abril haverá a mudança na secretaria. Ao governador, o presidente estadual do partido, deputado federal Félix Mendonça, indicou Andrea Mendonça para o cargo. O clã Bonfim ainda não está convencido de que a pasta deveria continuar sob a tutela deles. No caso, seria Guilherme Bonfim o novo ocupante da cadeira.
Resta saber qual será a decisão de Rui Costa. Enquanto isso, as queixas na bancada crescem. Em ano eleição com recurso pouco para campanha vale a máxima de “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário