MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

TRF-4 nega novo pedido de Lula para tirar Moro da condução de processo


Na ação, o petista é acusado de receber propina da Odebrecht por meio de dois imóveis: um terreno em São Paulo e um apartamento em São Bernardo

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula (PT) para retirar o juiz Sérgio Moro da condução de um processo foi negado, nesta quarta-feira (28), pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de acordo com o G1.
Na ação, o petista é acusado de receber propina da Odebrecht por meio de dois imóveis: um terreno em São Paulo, que seria utilizado para a construção do Instituto Lula, e um apartamento vizinho à residência do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).
Desta vez, os advogados de Lula fizeram o pedido de suspeição contra Moro com base em uma palestra feita pelo magistrado. A defesa alegou que houve “eventual aconselhamento das partes”, já que na ocasião o juiz teria aconselhado a Petrobras, que funciona como assistência da acusação em várias ações penais da Lava Jato.
Relator do caso, o, desembargador João Pedro Gebran Neto entendeu, porém, que se tratou de um evento aberto ao público em geral, sem relação com o processo penal.
Gebran Neto foi acompanhado pelo desembargador Leandro Paulsen e o juiz Nivaldo Brunoni, que substitui o decano Victor Laus, que está de férias.
O tribunal já negou diversos pedidos de suspeição da defesa de Lula contra Moro, o último deles em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário