MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Itabuna: Motoristas ameaçam interditar aponte Calixto Midlej

BENE.BLOG.BR


      Por Weslley Teixeira (texto e foto)
   Motoristas itabunenses estão ameaçando interditar a ponte Calixto Midlej, que liga os bairros Conceição e Vila Zara ao Fátima. O motivo é a falta de manutenção, um problema que vem se arrastando há mais de quatro anos.
   Na manhã desta quarta-feira, dia 28, um ouvinte ligou para o programa “Panorama 640”, da Rádio Difusora, e afirmou que um grupo de motoristas está disposto a interditar a ponte, para a atenção da Prefeitura. O serviço de recuperação da ponte, segundo o ouvinte, deve está em torno de R$ 100 mil.
   As reclamações estão relacionadas às condições da junta de dilatação, que têm apresentado falhas e, por vezes, até causando problemas mecânicos nos veículos que transitam pelo local. Cerca de vinte mil, segundo cálculos da Secretaria de Trânsito do município, passam diariamente pela ponte.
   A junta de dilatação ou de movimento é um dispositivo que absorve a variação volumétrica dos materiais. É também usada para atenuar os efeitos das vibrações e movimentações específicas a cada modelo de estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário