MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Fernando Gomes discute Fundação de Amparo à Pesquisa que visa melhorias na qualidade de vida do itabunense



           Na tarde dessa segunda-feira (26), o Prefeito Fernando Gomes discutiu, em seu gabinete, a implementação de uma Fundação de Amparo à Pesquisa, Ensino e Extensão de Itabuna (FAPEXI).  O projeto, pensado após Itabuna ter ganhado o título de cidade universitária, visa envolver a comunidade acadêmica na gestão do município. A ideia sugerida é convida-los a estudar a população e os bairros do município a fim de traçar um diagnóstico científico e, na sequência, trabalhar soluções para uma melhor qualidade de vida dos itabunenses. “será possível traçar uma fotografia da violência em determinado local, quais são as medidas de combate etc”, comentou o Juiz Antônio Hygino, presente na reunião. 

        Para o Prefeito Fernando Gomes, esta será uma excelente oportunidade em benefício do município. "Se implementada, será a primeira Fundação deste gênero a ser fomentada por uma gestão municipal. E o mais importante é que os alunos passarão a ser um instrumento de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos itabunenses", comentou. Para tanto, será nomeada, neste momento inicial, uma comissão para estuda-la.

   Fizeram parte da reunião, além do Juiz Antônio Hygino Filho, o professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Fernando Soares, o vereador Robinho Sá, o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente Jorge Vasconcelos, o diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho e o Procurador Geral do Município, Luiz Fernando Guarnieri.
         
        _____________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna 
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Tayná Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário