MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Santas Casas debatem subfinanciamento do SUS e Reforma da Previdência


Setor aponta que o parágrafo 11-B da nova redação da Proposta impõe risco ao segmento

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o Encontro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que debateu os problemas enfrentados pelas instituições de saúde no país e foi realizado nesta segunda-feira (26), os representantes das entidades do estado marcaram posição contrária a Reforma da Previdência.
O setor aponta que o parágrafo 11-B da nova redação da Proposta impõe risco ao segmento. Por esta razão, as entidades pedem que haja uma alteração no texto para que sejam ressalvadas as imunidades e isenções previstas ao setor no parágrafo 7º, do artigo 195, da Constituição Federal.
Também foram discutidos o subfinanciamento do SUS e a necessidade de alocação dos recursos do Pró-Santas Casas (Lei nº 13.479/2017).
A fim de fortalecer a posição das Santas Casas e hospitais filantrópicos, um movimento será realizado em Brasilia, no dia 21 de março, quando as instituições vão entregar uma carta de reivindicações do setor ao presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, deputado federal Antonio Brito.
Ainda no evento desta segunda, o provedor da Santa Casa de São Paulo, Antônio Penteado, apresentou as medidas assertivas que foram tomadas pela entidade, inclusive de aprimoramento da sua gestão, para evitar o fechamento da entidade, que é a maior Santa Casa da América Latina. Ainda assim, a Santa Casa mantém um déficit mensal de R$10 milhões.
Estiveram presentes no encontro os secretários de Saúde do Estado e do Município, Fábio Vilas-Boas e José Antonio Rodrigues, respectivamente; o deputado federal Antonio Brito; a deputada estadual Fabíola Mansur; o vereador Edvaldo Brito; o presidente da Confederação Nacional das Santas Casas, Edson Rogatti; o presidente da Federação das Santas Casas da Bahia, Maurício Dias; e gestores de Santas Casas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário