MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de julho de 2016

Centro de Formação Agroflorestal da UFSB será inaugurado dia 03


 
  O Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais da Universidade Federal do Sul da Bahia será inaugurado na próxima terça-feira, dia 03. A unidade foi implantada em parceria com a Ceplac, na sede regional do organismo de pesquisa do cacau, rodovia Ilhéus-Itabuna.
  O ato de inauguração está previsto para as 14h30min. A implantação do Centro de Formação Agroflorestal com a decisiva participação do ex-superintendente regional da Ceplac, Juvenal Maynart (na foto, com Naomar).
  O reitor da UFSB, Naomar Alcântara, informou que a criação do centro tem o objetivo de fortalecer o contato entre a academia e os agricultores. Estão previstos programas de residência em propriedades rurais da região para estudantes da universidade, bem como parcerias com organismos públicos e privadas para transferência de tecnologias e conhecimento.
  O professor Daniel Piotto acrescenta que por meio da construção de parceria com o Centro de Pesquisas do Cacau espera-se uma rápida expansão de atividades de pesquisa no sul da Bahia, abrindo a possibilidade de colocar o Centro de Formação como um centro de excelência nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário