MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de julho de 2016

Após críticas de campeão, organização do rodeio cita falta de aporte financeiro


Paulo Sérgio, da organização, diz que ausência de recursos prejudica. Peão Antônio Ivo, campeão da edição deste ano na Expoacre, não escondeu insatisfação após título

Por Rio Branco, AC
Rodeio na Expoacre 2016 (Foto: Nathacha Albuquerque)Título do rodeio da Expoacre 2016 ficou com o peão Antônio Ivo, de Rio Branco (Foto: Nathacha Albuquerque)
A organização do rodeio da Expoacre 2016 se posicionou nesta quinta-feira (28), sobre as críticas feitas ao evento pelo campeão Antônio Ivo, peão de Rio Branco. Após garantir o título, na noite da última quarta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, Ivo afirmou que a edição deste ano foi "fraca em estrutura", além de deixar a desejar também na premiação a na qualidade do som.
Procurado pela reportagem, Paulo Sérgio, um dos responsáveis pela organização da disputa, reconheceu as falhas e destacou que a falta de aporte financeiro prejudicou a realização de um evento mais qualificado.
- Nós lançamos um tipo de rodeio aqui no nosso Acre que não se cobra para montar. Em qualquer lugar fora daqui você paga uma inscrição. Não teve fogos, pois não tínhamos dinheiro. O som matou nosso rodeio. Não foi cobrada inscrição de peão. Só tivemos competidores locais. Vai ter um rodeio em Ariquemes, que é R$ 500 que o peão paga pela inscrição. A premiação é alta? É alta, mas a vantagem é que tem competidores de fora. Nosso rodeio não é cobrado ingresso, nada. São tantos fatores. Não teve camarote, não teve nada. Nós fomos atrás de patrocínio, mas o negócio está feio - declarou.
Na edição deste ano, 20 peões do Acre e de Rondônia disputaram o título em dois dias de montarias na Arena de Rodeios do Parque Marechal Castelo Branco, na capital acreana. A competição foi desenvolvida em três fases: classificatória, semifinal e final. Dos 20 que iniciaram, 15 passaram à semifinal e cinco se qualificaram para a grande decisão. Antônio Ivo garantiu o título com 251,25 pontos somados contra 249 pontos de José Taison, que ficou com a segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário