MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de abril de 2016

Temer começa a negociar cargos do primeiro escalão com partidos aliados



Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) começou a negociar os cargos do primeiro escalão com os partidos aliados, segundo o Blog de Gerson Camarotti, do G1. De acordo com a publicação, o peemedebista já definiu o núcleo duro do Palácio do Planalto. Os ex-ministros Eliseu Padilha para a Casa Civil; Geddel Vieira Lima, para a Secretaria de Governo; e Moreira Franco, para uma assessoria especial que cuidará de privatizações, concessões e PPPs.

Na composição da equipe econômica, o vice-presidente convidou o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para a Fazenda; o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para o Planejamento; e o senador José Serra (PSDB-SP), para comandar um Itamaraty turbinado com a área de comércio exterior. Meirelles terá autonomia para escolher o presidente do BC.

Depois de se especular que o DEM ficaria com o Ministério das Comunicação, o partido é cotado agora para ficar com a Educação. Para o cargo, já foi sondado o deputado e ex-governador Mendonça Filho (DEM-PE). De acordo com o Blog de Camarotti, para a área social, Temer gostaria de receber uma indicação do PSB. Ele vai conversar com lideranças socialistas na próxima semana.

No PPS, Temer chegou a fazer sondagem para o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) assumir a pasta de Ciência e Tecnologia ou o Ministério da Cultura. Mas ainda não há uma resposta do partido, que prefere outras pastas. Do Solidariedade, o nome preferido é o do deputado Paulinho da Força (SP) para ocupar o Ministério do Trabalho. O PP quer manter a Integração Nacional e ficar com a Saúde, além do comando da Caixa Econômica Federal para o ex-ministro Gilberto Occhi. Mas, para a Saúde, Temer pediu ao PP a indicação de um notável do setor.

Caso o PP não tenha um nome para a Saúde, Temer pode contemplar o partido com o Ministério da Agricultura, já que o partido tem muitos integrantes da bancada ruralista. Já o PRB, que reivindica a Agricultura, pode ficar com a Secretaria de Portos. O PR já pediu para ficar com o Ministério dos Transportes, e o PSD quer voltar para o Ministério das Cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário