MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de abril de 2016

Alunos ocupam escola de Fortaleza em apoio à greve de professores


Ocupação ocorre em escola pública no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
Professores do Estado do Ceará paralisaram as atividades em 20 de abril.

Do G1 CE
Alunos ocupam escola em Fortaleza em apoio à greve de professores (Foto: Cedeca)Alunos ocupam escola em Fortaleza em apoio à greve de professores (Foto: Cedeca)
Um grupo de estudantes cearenses realizam a ocupação da escola Maria Alves, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, em reivindicação por melhorias no sistema de ensino público e em apoio à greve dos professores da rede estadual de ensino.
Entre as reivindicações dos estudantes estão o aumento da verba para merenda (atualmente de R$ 0,31 centavos por aluno); revogação da portaria de lotação (PL 1169/15); passe-livre para estudantes no sistema de transporte público; aumento de verbas para projetos pedagógicos e culturais; e estudo das questões de gênero na grade curricular.

Greve
Os professores da rede estadual de ensino público do Ceará paralisaram as atividades em 20 de abril. Após o cumprimento dos prazos legais, a paralisação começou oficialmente na última segunda-feira (25) com adesão de servidores de todas as regiões do Ceará.
A greve afeta cerca de 445 mil alunos, maioria no ensino médio, em aproximadamente 700 escolas. No Ceará, há cerca de 13.800 professores efetivos e 10 mil temporários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário