MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Com temperaturas negativas, geada é registrada na Serra catarinense


Fenômeno foi fotografado em Urupema, onde fazia perto de -2ºC.
Previsão indica que pode haver mais na madrugada e início da manhã.

Do G1 SC
Geada cobriu carro em Urupema (Foto: Victor Hugo Bittencourt/RBS TV)Geada cobriu carro em Urupema
(Foto: Victor Hugo Bittencourt/RBS TV)
Urupema, na Serra catarinense, teve registro de geada na noite desta quinta-feira (28). O fenômeno foi visto por volta das 21h30, segundo a RBS TV. A temperatura naquele momento era próxima de -2ºC, informou a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina.
Também foi registrada geada em Campo Belo do Sul, na mesma região, que tinha temperatura de 3ºC nesse mesmo horário.
As condições para ocorrer geada são "céu claro e baixa temperatura", explicou o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins. O fenômeno pode ocorrer, como em Campo Belo do Sul, com temperaturas positivas, desde que perto de 0ºC.
Como a temperatura mínima do dia costuma ocorrer perto do nascer do sol, ainda há possibilidade de mais geada em Santa Catarina na madrugada e início da manhã de sexta-feira (29).
O meteorologista também chamou a atenção para região Oeste. Por volta das 22h desta quinta, fazia 1ºC em cidades com Fraiburgo e Vargem, o que indica que há possibilidade de geadas também nessa região.
Geada também foi vista em Campo Belo do Sul (Foto: Rodrigo Antunes/Divulgação)Geada também foi vista em Campo Belo do Sul (Foto: Rodrigo Antunes/Divulgação)
Previsão para sexta
O frio deve continuar em Santa Catarina nesta sexta, segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski. Cidades mais altas do Oeste e Norte, além da Serra, podem registrar temperaturas negativas.
O sol deve aparecer entre nuvens. Nesta sexta, a nebulosidade, inclusive, deve predominar em alguns momentos do dia.
Segundo a Epagri/Ciram, as máximas devem chegar a 12ºC na Serra, 13ºC no Oeste, 15ºC no Sul, 18ºC no Vale do Itajaí, 20ºC na Grande Florianópolis e 21ºC no Norte.
Neve em São Joaquim
Moradores de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, registraram pequenos flocos de neve por volta das 20h de quarta-feira (27), segundo a Epagri/Ciram, quando a temperatura chegou a -1°C. No Morro da Antena, em Urupema, a temperatura chegou a -2°C até a meia-noite, com uma sensação térmica de -21°C.
Sincelo
Ainda na manhã desta quinta, na Serra catarinense, pasto e vegetação amanheceram congelados. O sincelo, um fenômeno caracterizado pelo congelamento das gotas de água de nevoeiro em suspensão ao tocar com alguma superfície, foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário