MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de março de 2015

Conta de luz no Ceará pode ter novo reajuste médio de 14,6%


Novas tarifas vão valer a partir de 22 de abril deste ano.
Proposta de aumento para consumidores de alta tensão é de 26,55%.

Do G1 CE
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) discute nesta sexta (6) com os consumidores do Ceará a proposta de Revisão Tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce), cuja proposta é de 14,6%. A sessão presencial foi realizada no Auditório da Federação Nacional das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A reunião é uma das etapas da Audiência Pública aberta pela Agência com o objetivo de debater a revisão das tarifas da concessionária.
Os valores apresentados pela ANEEL consistem em uma proposta preliminar de aumento 9,7% para os consumidores conectados em baixa tensão (residenciais), e de 26,55% para os conectados em alta tensão (industriais).
Os índices finais somente serão conhecidos em abril, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 22 de abril de 2015.
A revisão tarifária periódica define o Fator X e reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.
Em fevereiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a abertura de consulta pública para debater sua proposta de revisão da tarifa de energia da Coelce, distribuidora que atende aos consumidores no Ceará. Pela proposta, a alta média será de 26,26%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário