MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Volkswagen Passat vira híbrido que faz 50 km/l


Novidade do Salão de Paris, Passat GTE terá recarga na tomada.
Modelo será vendido na Europa no segundo semestre de 2015.

Do G1, em São Paulo
Volkswagen Passat GTE (Foto: Divulgação)Volkswagen Passat GTE estreia no Salão de Paris (Foto: Divulgação)
A Volkswagen anunciou no domingo (28) uma versão híbrida plug-in (com recarga na tomada) do Passat, que será mostrada oficialmente pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris nesta semana. O Passat GTE será lançado na Europa no segundo semestre de 2015, nas versões sedã e variant.
No modo elétrico, os veículos serão capazes de percorrer até 50 km sem a necessidade de recarga, com velocidade máxima de 130 km/h, segundo a fabricante.
A bateria é totalmente recarregada em 4 horas e 15 minutos em tomadas de 230V, mas o tempo cai para 2 horas e 30 minutos, caso o comprador levar um totem opcional de energia para casa. Se estiver sem tempo para ligar o carro na tomada, ele pode acionar o modo de recarga enquanto está rodando com o veículo.
Equipado também com motor turbo 1.4 litro, o Passat GTE entrega potência combinada de 218 cavalos no modo híbrido (GTE) e acelera de zero a 100 km/h em 8 segundos, com transmissão de dupla embreagem e 6 marchas. Nesse modo a velocidade máxima é de 220 km/h.
O consumo médio é de 50 km/l, de acordo com as normas para medição de veículos híbridos. Isto quer dizer, que o Passat GTE poderá andar 1 mil quilômetros com um tanque cheio de 50 litros e bateria ao nível máximo. O novo híbrido integrará a família "verde" da Volkswagen na Europa, que já conta com XL1, e-Up!, e-Golf e Golf GTE.
Volkswagen Passat GTE (Foto: Divulgação)Versão híbrida será vendida nas 2 carrocerias em 2015 na Europa (Foto: Divulgação)
Volkswagen Passat GTE (Foto: Divulgação)Tela de 12 polegadas será opcional (Foto: Divulgação)
Volkswagen Passat GTE (Foto: Divulgação)Recarga é feita por meio de tomada na grade frontal (Foto: Divulgação)
Volkswagen Passat GTE (Foto: Divulgação)Sistema híbrido gera até 218 cavalos de potência (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário