MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Órgão do aparelho petralha, OAB quer vetar registro de Joaquim Barbosa como advogado

joaquim
Mais um caso de aparelhamento estatal mostra o grau de perfídia do governo petista. Depois de mandar os mensaleiros para a cadeia, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa tem sido alvo de retaliação atrás de retaliação. Agora, o presidente da OAB/DF recomendou a rejeição do pedido apresentado por Joaquim Barbosa para reativar seu registro de advogado:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recomendou a rejeição do pedido apresentado pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro aposentado Joaquim Barbosa para reativar seu registro de advogado.
Barbosa requisitou a reativação do registro no último dia 19. Qualquer pessoa poderia questionar, até 26 de setembro, o pedido do ministro aposentado. O próprio presidente da OAB distrital impugnou (contestou) a solicitação. Agora, caberá a uma comissão da OAB-DF decidir se concede ou não o registro.
Por meio da assessoria, Joaquim Barbosa afirmou que não comentará o episódio até que seja formalmente comunicado da impugnação.
No entendimento de Ibaneis Rocha, Joaquim Barbosa não pode obter o registro porque, segundo ele, feriu o Estatuto da Advocacia quando foi presidente do Supremo.
“Eu entendo que Joaquim Barbosa não tem condições de exercer a advocacia. Fiz o pedido de impugnação como advogado e não como presidente da OAB. Ele feriu a Lei 8.906/1994, que rege a advocacia”, disse Rocha.
Como diria George Lakoff, “aqui está o que dizer” (na perspectiva dos candidatos de oposição):
A campanha de Dilma Rousseff mais uma vez afronta o povo brasileiro ao dizer que vai implementar cinco medidas para reduzir a corrupção. É uma vergonha eles falarem isso só depois de 12 anos. Mas vamos ver o que uma entidade aparelhada pelo PT (a OAB) faz com um ex-ministro do STF que mandou prender os mensaleiros? Simplesmente decide rejeitar a reativação do registro de advogado de Joaquim Barbosa sem nenhuma justificativa. É desse jeito que os órgãos stalinistas funcionam: perseguindo cidadãos que entram no caminho de pessoas honestas que lutam contra a corrupção. A OAB/DF está manchada por mais essa atitude servindo um governo que protege mensaleiros.
Alguém poderia dizer: “Luciano, que provas você tem de aparelhamento?”. Basta usarmos a Internet e investigarmos o histórico de tomada de decisões de Ibaneis Rocha, sempre em favor dos mensaleiros (leia aqui e aqui), sem qualquer justificativa racional para fazê-lo.
Em tempo, conforme lembrou um amigo no Facebook: Sabe quem não foi excluído dos quadros da OAB? José Dirceu, um criminoso condenado pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário