MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Exames serão disponibilizados no Dia de Combate ao Câncer no Amapá


Ação vai acontecer no dia 4 de fevereiro, em quadra de igreja em Macapá.
Iniciativa faz parte de programação prevista por instituto de câncer.

Abinoan Santiago Do G1 AP

Crianças entregam alimentos doados ao Ijoma (Foto: Maiara Pires/G1)Ijoma vai realizar a primeira ação da instituição no
ano (Foto: Maiara Pires/G1)
Exames de prevenção ao câncer vão ser realizados em 4 de fevereiro na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Zona Central de Macapá. Os procedimentos serão disponibilizados pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães em parceria com instituições públicas e privadas do estado. De 8h às 12h, a entidade espera atender a 400 pacientes. A ação acontecerá no Dia Mundial de Combate ao Câncer.
Estarão disponíveis exames odontológicos e de próstata, verificação de testes rápidos de HIV, de pressão arterial, peso e altura.  A programação também inclui corte de cabelo e massoterapia.
Coordenador no Ijoma Márcio Bezerra disse que ação faz parte de programação prevista ao longo de 2014 (Foto: Abinoan Santiago/G1)Coordenador no Ijoma Márcio Bezerra disse que
ação faz parte de programação prevista ao longo de
2014 (Foto: Abinoan Santiago/G1)
"Os exames serão recolhidos na igreja e depois vamos marcar uma data posterior para que a pessoa compareça ao instituto a fim de pegar o resultado dos testes realizados", informou o coordenador do Ijoma Márcio Bezerra.
Essa é a primeira ação do instituto, única entidade sem fins lucrativos de apoio a pessoas com câncer no Amapá. Ao todo, o Ijoma atende a 400 pessoas diagnosticadas com a doença no estado.
"Damos apoio ao paciente no acompanhamento da doença. Não fazemos tratamento. Eles recebem ajudas, a exemplo de cestas básicas, alguns exames e remédios. (...) A ação de 4 de fevereiro faz parte da nossa programação ao longo do ano, a fim de prevenir os pacientes de alguma doença", disse Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário