MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chefs renomados preparam cardápio em restaurante popular de BH


Encontro faz parte da 8ª edição do “Verão arte contemporânea 2014”.
Nesta quarta-feira (29), frequentadores poderão provar receita especial.

Do G1 MG

Na 8ª edição do festival “Verão Arte Contemporânea 2014”, chefs de cozinha se reuniram em restaurantes populares de Belo Horizonte para oferecer pratos diferentes aos frequentadores. Segundo a organização do evento, a intenção é servir aos frequentadores combinações de ingredientes pouco usados no cotidiano. A memória afetiva é o ponto de destaque do evento.
O chef Guilherme Melo é um dos profissionais que participa do evento nesta quarta-feira (29), no Restaurante Popular I, com endereço Av. do Contorno, 11.484, no bairro Centro. O almoço é servido até às 14h e a refeição custa R$ 2.
No cardápio haverá uma receita de linguiça com orapronóbis e creme de inhame, idealizada por Eduardo Maya, Guilherme Melo e Zoroastro Passos. O prato serve quatro pessoas.
O “Verão Arte Contemporânea 2014” acontece entre os dias 14 de janeiro e 16 de fevereiro, com atividades de teatro, dança, artes visuais, cinema, literatura, moda, gastronomia, arquitetura e fotografia.
Aprenda uma das receitas servidas:
Linguiça com ora-pro-nóbis e creme de inhame
Preparo da linguiça:
600 g de linguiça caipira de lombo
250 ml de vinho branco seco
250 ml de água
100 g de cebola picada
20 g de alho picado
300 g de ora-pro-nóbis
30 ml de azeite de oliva extra virgem
Tomilho a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Ingredientes do creme de inhame:
500 g de inhame
80 g de cebola picada
50 g de manteiga
100 g de creme de leite fresco
100 g de queijo minas meia cura ralado
noz moscada e sal
Modo de preparo:
Coloque a linguiça em um tabuleiro e acrescente a água com o vinho branco de forma que a linguiça fique imersa até a metade. Leve ao forno a 200º C e vire para dourar dos dois lados. Deixe no forno até que o líquido seque completamente. Adicione um pouco de água no tabuleiro da linguiça, acrescente o tomilho e deixe reduzir para apurar o sabor. Acerte o sal e a pimenta-do-reino, se necessário. Reserve. Rasgue as folhas de ora-pro-nóbis. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em azeite de oliva extra virgem. Acrescente o ora-pro-nóbis e refogue por 2 minutos.
Descasque e cozinhe o inhame em água com sal. Esprema ou passe por uma peneira fina para obter um purê liso. Refogue a cebola na manteiga. Acrescente o inhame e o creme de leite fresco e misture bem. Tempere com sal e noz moscada. Finalize o creme de inhame com o queijo minas meia cura.
Montagem:
Coloque a linguiça e o ora-pro-nóbis em uma travessa e sirva acompanhado do molho e do creme de inhame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário