MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bolsa Família faz uma geração de pais vagabundos


bolsafamiliaUma pesquisa divulgada na semana passada aponta que 38% da população apta ao trabalho optou em viver somente das “bolsas-benefícios” oferecidas pelo Governo. Esse comodismo gerado pela “renda fácil” vem desmotivando cada vez mais brasileiros a batalharem por um emprego digno, que lhes remunere em troca do seu esforço profissional.
Esses benefícios, ofertados com generosidade pelos partidos de esquerda (PT, PSDB, PMDB, entre outros) são, na verdade, “cabrestos eleitorais” e fazem com o que povo fique totalmente dependente do governo e, por sua vez, contribuam com seus votos para que a situação continue dessa forma.
Enquanto isso, todos nós, brasileiros, pagamos a conta. A maior fatia desse orçamento vem da classe média e do empresariado que arcam com impostos altíssimos, trabalhando duro quatro meses por ano só para pagar a carga tributária estabelecida pelo Governo, que está entre as mais caras do mundo. No ano passado, o governo federal gastou 17% do orçamento com transferências de dinheiro para todo tipo de Bolsas/Benefícios, totalizando R$ 114 bilhões repartido por 31,8 milhões de pessoas.
Esse montante é mais que o dobro de todo o investimento feito pelo governo federal em obras de infraestrutura, estradas e na segurança pública. Com isso, o país perde a oportunidade de ser mais competitivo, de aumentar as exportações, de gerar mais empregos, de reduzir as taxas atuais de 50.000 homicídios por ano ou de evitar 50.000 mortes no trânsito em nossas precárias rodovias.
O pior é que esses valores referem-se somente ao custo dos benefícios sociais em espécie (dinheiro vivo), se contarmos o custo de toda a rede de proteção social brasileira, incluindo aposentadoria rural, benefício de prestação continuada, renda mensal vitalícia, seguro desemprego, abono salarial, bolsa família e salário reclusão (aquele dado para a família do preso), o custo sobe para 9,1% de todo PIB (Produto Interno Bruto). Se fosse bem aplicado, esse recurso poderia promover o desenvolvimento do país, reduzindo a pobreza e as desigualdades e gerando riqueza para todos.
Desde que os partidos de esquerda assumiram o poder (PMDB, PSDB e PT), a fatia do Orçamento destinada para
votocabresto
investimentos caiu de 26% para 6,8% ao ano, comprometendo, assim, o futuro em matéria de crescimento e emprego. Não há investimentos em novos portos, estradas, rodovias, ferrovias e hidrovias, pois há um grande comprometimento da arrecadação com os benefícios governamentais, que são, na realidade, verdadeiros redutos eleitorais, sendo que nenhum partido tem coragem de se opor a essa situação por medo de perder uma parcela significativa de votos.
Nós, do Partido Militar Brasileiro, não somos contra o Governo socorrer os mais necessitados, desde que haja um rígido controle no cadastro dos beneficiados. Se passarmos uma peneira na listagem atual, garantimos que sobraria, no máximo, 1/5 dessas famílias com real carência. Com isso, aumentaria a capacidade do Governo para investir na geração de empregos, na educação, na saúde, segurança, infraestrutura, etc.
O Partido Militar, mesmo ciente de que poderá perder muitos votos, terá essa postura de “ensinar a pescar” aos brasileiros e jamais permitirá que se perpetue a política implantada pelos partidos de esquerda, de “dar o peixe” em troca de votos, o que está levando o país a uma falência de competitividade.
Vamos propor uma ampla reforma e usaremos critérios mais rigorosos na distribuição e concessão das bolsas-benefícios, reduzindo a carga tributária especialmente da classe média. No nosso plano de governo, daremos também atenção especial aos empresários, levando em conta que são eles a locomotiva do país, que geram emprego e desenvolvimento para o Brasil. Vamos rever todas as leis que tratam da segurança, endurecendo definitivamente contra a criminalidade, pregando uma política de segregação dos indivíduos/marginais nocivos à sociedade e valorizando a população de bem.
Quanto aos 38% dos brasileiros que vivem acomodados às custas do governo, fica o alerta: é melhor preparar a sola do sapato para correr atrás de um emprego de verdade.

Diretório Nacional do PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário